Lula/ Day After

COMO a maioria dos brasileiros acompanhei tenso a apuração do segundo turno das eleições. Nunca antes na história houve tanta tensão. Mas, apesar do nervosismo, acho que até isso faz parte do show da democracia. Venceu Lula. A esperança está de volta. O Brasil vai deixar de ser um pária no mundo. Basta ler as mensagens de reconhecimento e aplausos dos grandes líderes mundiais. Não houve festa só no Brasil mas no mundo todo. Lula lembra a alegoria da Fênix que morre e renasce das cinzas. Tentaram enterrá-lo vivo mas ele renasceu, deu a volta por cima, sem medo é sem ódio. Sofreu o maior processo de injustiça de todos os tempos. Mas suportou. Lembro do que disse Dom Helder Câmara: “Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura”. Isso se aplica a lula.

Agora vamos viver, como diz o meu neto, o Day After. Mas com uma certeza: a de que, conforme o eleito declarou, o seu governo não será um governo do PT, mas um governo do povo brasileiro. Um governo que vai procurar pacificar o país, sem vetar nenhum setor da população e, principalmente, respeitando a harmonia dos poderes. Vai ser uma tarefa difícil, mas possível para Lula porque não é provocador e nem autoritário. É alguém que sabe dialogar e unir. Um adepto da paz e da cociliação.

O Brasil acordou mais feliz. Viva Lula. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/10/2022
Código do texto: T7639702
Classificação de conteúdo: seguro