O meu voto

Fazia quatro décadas que eu abstinha desse processo político por não acreditar em uma só alma que sobe ao palanque para nos ludibriar. Mudei de ideia, pois busquei conhecimento e encontrei nas letras um caminhão de informações precisas sobre o que realmente é a "soberania do povo".

Infelizmente, há a politicagem no lugar da política que se torna mesquinha e com interesses pessoais. Existe um conjunto de homens desonestos que não respeitam a arte de governar do povo que seria a verdadeira "política". É tão interessante estar nessa sociedade que se gastam milhões para estar assentado em uma cadeira com forro macio que dá o direito ao foro especial por prerrogativa de função. É triste olhar para o banco e não ver ninguém apto a entrar e ajudar a virar o jogo. Há uma celebridade que se diz imortal ao sentar no assento dessa academia que se equivoca ao achar que a penúria é irreversível e que rico é rico e pobre é pobre. É uma guerra incessante nesse mundo de vícios de consumo, de tortura das ralés, de roubos e putridões, de intolerância, de religiosidade, de soberbas, ou seja, de tudo que cabe no bornal do mau.

O voto é secreto, está escondido nas entrelinhas, contudo, o poeta dessa vez não peta.

Ed Ramos
Enviado por Ed Ramos em 29/10/2022
Código do texto: T7638347
Classificação de conteúdo: seguro