Lagoa da Confusão

Woof! Woof! Bom dia, gentem!!

(Daddy) -- Bom dia, princesa.

Woof! Woof! Hoje é sábado!!!! Véspera do segundo turno das eleições!! Véspera da nossa viagem a Recife. Manhã maravilhosa, com um sol lindo de viver!!!! Água de coco geladinha!! Passeio sem coleira pela areia da praia do Bessa!! Daqui a pouquinho, um tapa no Juvenal - digo, no visual!!

O que mais posso pedir a Deus???

(Daddy) -- Já que você tocou no assunto, peça a Deus apenas para evitar confusão, meu bebê.

Woof! Woof! Eu não vou me meter em confusão!!

Entendo que estas eleições têm sido polarizadas; os ânimos estão exaltados; o juíz do "futebol político" está aparecendo mais do que os jogadores!! Quando isso acontece, aí é confusão na certa. Será que ele é de Tocantins, daddy?

(Daddy) -- Que é isso, princesa? Ele mora em Brasília, onde fica o TSE. Por que você pergunta?

Woof! Woof! Sei não, hein, daddy?? Mas tenho pra mim que, pelas quizumbas que ele 'tá arrumando, ele mora na Lagoa da Confusão, em Tocantins. Ou, então, ele nasceu por lá!! Só pode!!

(Daddy) --Não é isso, princesa! A sua confusão é entre a água do mar e o caldo de cana. Vamos combinar uma coisa, minha flor?

Woof! Woof! Vamos!! O que é, daddy??

(Daddy) --A água do mar tem a cor do caldo de cana; tem a espuma igual à do caldo de cana; produz um ruído similar ao do caldo de cana durante a moagem. Mas não é caldo de cana!!

Woof! Woof! Oxente!! O que isso tem a ver comigo, daddy??

(Daddy) -- Tem tudo a ver, princesa. 'Cê tem que parar de beber água do mar!! Capiche??

Woof! Woof! 'Tá bem, seu estraga-prazeres!! Oxente!!

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 29/10/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7638302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.