SORTE OU AZAR: É VOCÊ QUEM DECIDE.

Sábado, 29 de Outubro de 2022

E a cortina do palco eleitoral foi fechada.

Os artistas do espetáculo tiveram tempo e espaço para mostrarem suas perspectivas, planos e ideias sobre o que apresentarão para o povo brasileiro a partir de Janeiro de 2023. No caso, o que for eleito.

Essas referências são a respeito dos candidatos a Presidente da República. Sendo que um deles, Jair Bolsonaro, ocupa tal cargo nesse presente. E o outro o foi por dois mandatos, Lula da Silva, conseguindo eleger sua sucessora, Dilma Rousseff, que naquela oportunidade alguém denominou de "poste".

Os debates que ambos participaram devem ter surtido algum efeito junto aos eleitores. Infelizmente a sujeira moral que se estabeleceu neste país nessas últimas décadas, transformaram a vida da população. Isto porque esta viveu sob um grau de mentiras absurdas durante todo o tempo. Talvez por isso não consiga ver e saber as atuais verdades realizadas por esse atual governo.

A eleição de amanhã, 30, deve ser considerada um marco superimportante na vida de todos. Isto porque, dependendo de quem vencer, e se este for Lula, as perspectivas de horror estarão escancaradas. E não teremos como impedir a transformação de nossa nação num modelo pra lá de conhecido em nosso próprio continente, com os horrores que nos mostram Venezuela, Argentina e Chile.

Impressiona é ver estabelecida uma tese muito repetida nesses últimos anos, de que o brasileiro não possui memória. E vendo as pesquisas de votos anunciadas país afora, com o Lula alcançando resultados expressivos, é de se imaginar que esta afirmação é totalmente verdadeira.

Os históricos do mensalão, do petrolão e de muitos outros "ãos", seriam suficientes para alijar esse candidato na atual concorrência. Acresça-se todo o aparelhamento que seu partido praticou no país, subvertendo a correção dos valores e implantando uma metodologia nefasta de corrupção. Seria suficientemente fácil de se saber em quem votar entre os dois. Mas aí é querer demais.

Assustador mesmo é saber e perceber o estágio de ilegalidades alcançadas no país. A impressão que se tem é que as leis perderam seus vigores. E até mesmo a Constituição Federal foi rasgada, com membros da justiça passando por cima dela, gerando um desequilíbrio moral de nível assustador.

Agora só resta aguardar o desfecho disso tudo. E torcer para que o povo exercite a conscientização necessária, sabendo muito bem dos riscos que poderá correr, bem como usando de sua força para afastar a ilegalidade que se instalou no país nesses últimos tempos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 29/10/2022
Código do texto: T7638275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.