ELEIÇÃO - COPA - NATAL - CARNAVAL

Eleição - Copa - Natal - Carnaval

(Vento Lusitano)

{Eleição-Copa-Natal-Carnaval}, esses quatro itens bem articulados quem sabe podem render um bom samba. Bem! Deixando de lado a brincadeira, a verdade é que sem que percebamos, quando já tiver transcorrido a partir de hoje (28.10.2022) cento e quinze dias já teremos passado por Eleições; Copa; Natal e Carnaval. Eu sei que recentemente passamos por uma pandemia e ficamos longo tempo recolhidos em nossas casas sem poder sair, mas, convenhamos, agora veio tudo de uma só vez, muito rapidamente. Penso que o recolhimento decorrente da pandemia acabou de certa forma nos habituando a calmaria. Agora, com todos esses eventos, ficamos até certo ponto como que meio assustados, ou quando não, como algo que se parece uma estafa mental, excesso de tarefas, responsabilidades e expectativas. Devemos ter atenção com nós mesmos para evitar, inclusive, o esgotamento.

A esse respeito tem quem recomenda algumas coisas que podem ser feitas para evitar o esgotamento. - Escolher uma atividade realmente relaxante e prazerosa ajuda a evitar pensamentos sobre nossos problemas diários; - Cultivar o bom humor, iniciando o dia com um sorrindo; - Separando a casa do trabalho, nos momentos de descanso buscar se desligar do lado profissional; - Escolher também um momento para a nossa espiritualidade. São pequenas digas, mas com certeza ajudam a evitar o esgotamento, a estafa mental decorrente de tantas expectativas que nos aguardam e que em poucos dias todas elas passarão em nossas vidas. Aliás, tudo passa muito rápido, quando percebemos muitas coisas passaram e elas, infelizmente, nunca mais voltarão. O melhor é não olhar o relógio e seguir em frente, viver à vida, viver como ela nos apresenta. Voltando ao início, com todas essas coisas que nos aguardam, pensando bem acho que os melhores quatro itens que daria um bom samba são: {Uma pousada - Um café fumegando - Uma pescaria - Um bom papo}. Como resultado, certamente, todos nós pescará a PAZ!

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 28/10/2022
Código do texto: T7637775
Classificação de conteúdo: seguro