Caminho da Perdição

INFELIZMENTE estamos vivendo um momento muito perigoso. Os instintos maus estão em alta, afetando a tranquilidade das pessoas. Estão apelando para toda sorte de provocação. Detalhe: os autores das provocações são todos incompatíveis com o sentimento da ternura. Alguns não sabem nem rir, não possuem senso de humor. São provocadores, violentos, grosseiros, raivosos e odientos, com o agravante de ofender e destratar mulheres. Não conseguem viver sem provocar e tramar maldades, chegando a pregar a violência.

Vejam bem, na minha modesta opinião quem não possui o sentimento da ternura é um ser perigoso, incapaz da piedade, do perdão, do amor. É alguém que se alimenta da raiva, do rancor e do ódio. Concordo que esse tipo de ser repulsivo pode em determinados momentos enganar muitas pessoas, mas o tempo, o senhor da razão, vai isolá-lo e remetê-lo a sua insignificância. Que fique claro que quem opta pela violência sempre acaba tomando o caminho da perdição.

Concordo que há momentos que temos que ser veementes, mas sem perder a ternura jamais. Mais, o provocador no fundo é um covarde, sua raiva diuturna é gerada pelo medo. Vale repetir o verso de Chico Buarque: “Filha do medo, a raiva é mãe da covardia”. Os provocadores e odientos podem matar algumas rosas do jardim dos nossos sonhos, mas não podem deter a primavera. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/10/2022
Código do texto: T7637539
Classificação de conteúdo: seguro