ESPERANDO O PIOR

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2022

Não se deve possuir nenhuma dúvida a respeito do resultado da eleição desse próximo Domingo, 30 de Outubro de 2022. Pois seja qual for o resultado, haverá reação por parte do lado perdedor. Para o bem ou para o mal.

E de tudo o que se tem visto, a responsabilidade será atribuída ao próprio Tribunal Superior Eleitoral, STE. Mas com o apontamento do ministro Alexandre de Moraes como responsável maior disso. Porque sua conduta até aqui provocou o recrudescimento das animosidades entre as duas bandas dessa divisão eleitoral.

Infelizmente foi observado por muita gente que entende desse assunto que o ministro não agiu com equilíbrio em certas análises entre as partes. E esta sua última postura em nem querer saber da denúncia do Presidente Bolsonaro nas irregularidades acontecidas nas distribuições das inserções das propagandas de seu partido, alcançou um espanto assombroso. E tudo está aí devidamente provado e comprovado.

Mas tomara que isso não chegue a influir no resultado dessas votações. São nítidas as manobras da esquerda, buscando apelar ao extremo para alcançar êxito neles. E nesses últimos dias o exagero de mentiras e informações distorcidas passou dos limites.

As muitas acusações atribuídas ao Presidente Bolsonaro já não eram para surtir mais efeitos. São coisas pra lá de requentadas, não representando mais perigo para ele. Mas como um bom percentual dos eleitores não convive com política, quase sempre são alcançados e se deixam levar, mesmo que em parte, por essas manobras sórdidas.

A não aceitação da esquerda em admitir a derrota não trará tanta reação quanto a que o Presidente Bolsonaro promoverá, para cobrar de seus adversários, tudo o que deve estar engasgado em sua garganta durante todo esse tempo. E isso, mesmo não sendo aceitável, deve ser entendido pela maioria, Principalmente para o Presidente, que não possui sangue de barata nas veias, como bem o sabemos.

Enfim, todos devem se preparar para o pior, sim. Essa disputa eleitoral deixou à mostra muita coisa. E a principal delas foi o descaramento daqueles que sempre ofenderam de todos os modos o Lula, mas que, surpreendentemente, estão, hoje, fazendo parte de sua campanha e declarando apoio àquele que chamaram de "ladrão", "ex-presidiário", "chefe de quadrilha", "amigo de ditadores" e muitos outros adjetivos iguais ou piores do que estes.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/10/2022
Código do texto: T7637488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.