HOUVE FRAUDES, HÁ FRAUDES OU HAVERÁ FRAUDES NESSAS ELEIÇÕES?

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2022

Parece que a gota d'água que faltava pingar no recipiente, caiu. E ela provocou o derramamento do líquido de seu interior para fora dele.

A denúncia gravíssima, e comprovada, de fraude nessas eleições que correm no país, foi devidamente colocada em aberto para o Tribunal Superior Eleitoral, TSE, mas também para toda a população brasileira.

São dados pesquisados, trabalhados e apurados com lisura e competência, da própria equipe do Presidente Bolsonaro que, mesmo a apresentando ao Ministro Alexandre de Moraes, com sobras, recebeu deste uma ameaça de terem criado fake news a respeito disso, não levando em conta o detalhamento dos dados, bem como a forma como tudo se desenvolveu. E ainda ameaçou de punição a seus autores.

Seria cômico se não fosse trágico. Porque, paralelamente, já se apurou envolvimento de pessoas diretamente ligadass ao Partido dos Trabalhadores, PT, que trabalham no próprio TSE, bem como o que fizeram com um funcionário do órgão, que denunciou as várias deficiências que ele possui, recebendo tratamento de quem pode ter cometido falta grave, sendo quase que expulso do órgão após as últimas denúncias que fez.

Esta história está só em seu início. Doravante ela deverá ser detalhada, observando-se apuro em descobrir tudo o que tange a configurar um crime eleitoral, que também deve apurar todos os seus autores, principalmente os cabeças dessa profunda tramoia.

De antemão, ficou configurada uma situação. O Ministro Alexandre de Moraes é inconfiável. Além do que quase sempre tem buscado pender para um lado, o errado, favorecendo acintosamente os adversários do Presidente. E tal fato já foi comprovado por alguns especialistas desses assuntos, agravando por demais tal situação.

Só as inconstitucionalidades por ele cometidas nesses últimos tempos, já configuravam crimes. E seus excessos passaram da conta. Definiu-se como um verdadeiro imperador. Alguns já o consideram um verdadeiro ditador, pelas ações absurdas que tem promovido, a de proibir emissoras, jornalistas, youtubers e afins desenvolverem seus trabalhos na ordem natural. Também com ameaças de penas pesadas, inclusive a de prisões.

Um grave problema está criado para a solução desse imbróglio. Tal situação está numa instância limite, o que consiste em não permitir recurso, haja vista que o Superior Tribunal Federal é composto por vários ministros que também estão no TSE. E em suas últimas decisões, concordam com os membros entre si desses órgãos.

Então, a poucos dias da realização desta eleição, o desfecho dela implicará algumas situações extremas. Até mesmo a do adiamento dela. Mas é fundamental uma apuração profunda e exata, para se descobrir até o fundo tantas desonestidades, irregularidades e ilegalidades.

Ao povão, cabe aguardar tudo isso terminar.

*Em tempo: não se pode e nem se deve esquecer a tremenda batalha daqueles que pretendiam instalar no país o tal de voto computável, que foram derrotados no Congresso Nacional com mobilização do ministro Barroso junto aos congressistas.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/10/2022
Código do texto: T7636742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.