"A Ascensão dos Porcos, uma fábula da floresta"
Qualquer semelhança com a coincidência é mera realidade ��
O grande e culto Coppolla narra o conto do JavaPorco que desbancou Tucanos, foi sucedido por uma Anta, preso por um Marreco, solto por Corvos e agora disputa o comando da Floresta com uma Garça!
O CONFRONTO ENTRE O JAVAPORCO E A GARÇA:
O chefe JavaPorco convocou uma grande reunião dos bichos para comunicar suas intenções de, mais uma vez, tomar o poder. Tão logo iniciou o discurso alegando inocência, uma garça enfurecida irrompeu na clareira a passos largos assustando a todos.
A Garça era um animal diferente – ela voava, como a elite dos pássaros, e também caminhava no lodo, como os animais do chão. Mas o que realmente impressionava a bicharada era outra coisa: apesar de passar o dia todo andando na sujeira do pântano, suas penas ainda eram brancas e limpas.
Após uma pausa dramática, a Garça, de asas abertas, gritou a plenos pulmões:
“- Seu porco LARÁPIO, você nunca foi rei, você não passa de um CHEFE-DE-BANDO! Você é um CORROMPIDO e um ALIADO DA ALCATEIA que aterroriza os animais de bem. Você defende a invasão de tocas e quer liberar cogumelos tóxicos que deixam nossos filhotes vulneráveis a predadores. Você não é livre, porco... você é um DESENJAULADO! E eu te desafio a uma votação pelo reino dessa magnífica floresta!”
As palavras da garça acirraram os ânimos e dividiram os bichos. Sob pretexto de manter a ordem pública, o Tribunal dos Corvos determinou que a votação fosse realizada só uma semana depois, e de tabela, proibiu que a Garça se referisse ao JavaPorco como LARÁPIO, CORROMPIDO, DESENJAULADO, CHEFE-DE-BANDO e ALIADO DE ALCATEIA.
Silenciada, a Garça foi difamada pelas gralhas e papagaios que espalhavam e repetiam mentiras a seu respeito. Na véspera do seu confronto com o JavaPorco, a esbelta ave sofreu um atentado contra sua vida e foi envenenada por uma picada de serpente encantada. A garça sobreviveu, mas...
Pesquisa no Instagram