SERIA UM “LADRÃO”? E... 10h39min.

Domingo a tarde estávamos “descansando”, quando o Lucky começou a latir insistentemente, como se um “suspeito” tivesse adentrado. Mas não era nada disto, do telhado um filete de água, de modo persistente escorria, e isto chamou sua atenção e o assustou... Ligamos ao nosso genro Luiz, pediu que fechássemos o registro, foi o que fizemos. Não muito tempo depois, chegou, e pegando uma escada subiu no sótão, para ver o que estava acontecendo, a boia que faz o “papel” de ladrão, deu problema e não fechou quando a caixa estava cheia, e o excesso transbordou, e escolhia pelo telhado, ele colocou um novo arame e tudo normalizou.

Segunda era o dia da senhora Noemi, - fisioterapeuta - vir, e tudo ocorreu normalmente. Na terça, estava agendado, que viria alguém da Net/Claro, para estender a Internet a TV, chegou bem cedo, havíamos terminado de passar o café, fomos atendê-lo, trouxe um novo aparelho, nos dizendo que o funcionamento, era semelhante ao anterior, alguns novos canais foram acrescentados, alguns até já o conhecíamos, como o History, no tempo em tínhamos TV por assinatura, agora vamos aguardar se estas “regalias” não terão um custo, agradecemos e nos despedimos. Até esqueci de mencionar, que durante o seu serviço, falamos das “privatizações” do setor das Comunicações, feitas por FHC, tudo financiadas pelo dinheiro público – BNDS – em que as tarifas ficaram extrema mentes elevadas...

A auxiliar de terça, Nina, avisou pelo WhatsApp, que não iria, pois estava doente. Como logo viria a amiga da esposa para fazer o almoço, havia um, porém, a pia estava com a louça para ser lavada, coube mais uma vez ao “velhinho”, a “missão” de lavá-la. Tarefa cumprida e logo depois a amiga Ângela chegou, para dar andamento no almoço.

Durante o almoço conversamos, ela nos contou que no prédio em que uma amiga mora, colocou uma bandeira do Brasil na sacada, um vizinho, colocou em sua uma bandeira vermelha do PT, a síndica alertou que esta “guerra” de bandeiras não ficava bem, e que era melhor que a tirassem, foi quando o vizinho, do PT, disse, tiraria a dele, mas que ela tirasse a sua primeiro, tudo isto não deixa de ser oi radicalismo, que gera a intolerância...

Finalmente, vamos torcer que o Segundo Turno das Eleições, transcorra num clima pacífico e ordeiro, que o ganhador seja o melhor para o país, quanto a nós, desde a muito já escolhemos, pois, este governo está dando certo, a economia reativada, que causa espanto ao mundo inteiro, tanto é que em setembro, teve quase 400 mil novos empregos, que foi o maior destaque dos últimos 29 anos...

Então, porque trocar o certo pelo duvidoso? Que me desculpem, aqueles que apesar de tudo vão votar no “outro”. Pelas últimas pesquisas tudo leva a crer, que Bolsonaro vai se reeleger. Há um, porém, será que realmente estas urnas são confiáveis? Espero que sim... 11h26min.Curitiba, 26 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com./br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/10/2022
Código do texto: T7636185
Classificação de conteúdo: seguro