BATALHAS DIÁRIAS E SUBSEQUENTES A VENCER!

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022

"É o fim da picada!"

Esta expressão faz parte de uma das muitas citações do âmbito popular, que expressa um espanto enorme sobre algo, alguma coisa e até alguém. Mas se quiserem se aprumar nela, basta consultar o famoso 'Google'. Nele, com certeza, constarão muitas explicações a respeito.

Mas o atual cotidiano em que estamos vivendo em nosso país, é daí pra mais adiante, haja vista que diuturnamente tomamos conhecimentos de coisas absurdas que acontecem nesse nosso Brasil.

No âmbito público/político, tudo o que havia de decente e honrado, parece já não existir mais. E as distorções são amplas. Quase que absolutas. A começar pela candidatura de Lula no pleito eleitoral, mesmo possuindo ele a extensa ficha criminal que possui.

Fora isso tudo, ou além, é ver pessoas que saibam muito bem de seu histórico de vidas pessoal e política, ainda insistem em pretender votar nele. Mas o assustador é ver nesse exato tempo, aqueles que até bem pouco tempo atrás, o classificavam dentro desse enorme padrão de imundície. Inclusive, o principal deles, Geraldo Alckmin, concorre com ele na mesma chapa, na condição de vice-presidente.

O jogo que se estabeleceu no país a partir desta eleição, é o mais sujo de nossa história política/eleitoral recente. Mesmo que saibamos que ele existe bem de antes, é claro. Mas esse, alcançou patamares extremos. E torçamos para que isto não acabe numa tragédia.

A infâmia rola solta. E a cada dia mais aumenta. E mesmo que não se queira tomar partido a favor de um dos candidatos, o Presidente Bolsonaro, no caso, não dá para deixar passar em branco toda a desigualdade de tratamento que ele recebe por parte de autoridades importantes no país. Homologou-se, sim, nesse caso, o famoso conceito de "dois pesos e duas medidas".

Espanta é ver que boa parte da população parece possuir uma cegueira crônica, que não lhe permite visualizar tudo de forma nítida e clara. Basta atentar para o histórico de Lula, bem como de quase todos os que o apoiam ou estão ao seu lado. É um contingente enorme de "fichas sujas". Com envolvimentos em quase todos os tipos de maracutaias existentes.

E a propósito, esse episódio envolvendo Roberto Jefferson, um elemento de altíssima periculosidade, possuidor de enorme conteúdo de exercícios sujos na política brasileira, mesmo que de algum tempo para cá tenha manifestado apoio ao Presidente Bolsonaro, ao final não conseguiu apagar de si todo o potencial criminoso, desde a época em que foi aliado de Lula no famoso episódio do "mensalão". Mas que agora está sendo usado para comprometer o Presidente com ele, o que já está provado que não é autêntica tal relação. Não deixa de ser uma possível estratégia lulista para causar dano a seu adversário.

Tomara que isso tudo acabe logo e o Presidente saia vencedor. Mas ele deve encontrar uma oposição até mais forte desse primeiro mandato. O consolo e a esperança é ver, e saber, que o próximo Congresso Nacional terá a maioria de membros o apoiando. Bem como nos Estados, com os governadores.

Ressalte-se que o Presidente trabalhará muito para limpar de vez o país da corja que nele se instalou e que se faz atuante em todos os âmbitos nacionais, infelizmente. O aparelhamento petista é flagrante. Mas com a vitória deste, será meio caminho de sucesso percorrido. Com certeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 26/10/2022
Código do texto: T7636021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.