Possibilidades

Dia de verão ensolarado, o dia perfeito para explorar novas possibilidades, conhecer gente nova, simplesmente curtir, mas não, não era essa a vida de Carlos.

Era só mais um dia comum, preso no escritório, atolado de trabalho, ele era contador, as empresas para as quais prestara serviço o estavam enlouquecendo, era começo do mês, a folha de pagamento dos funcionários precisava sair o quanto antes e Carlos estava ali, tendo um breve vislumbre daquele belo dia mas que pra ele era só mais um.

Em meio a tantos cálculos, Carlos se pegou pensando sobre calcular qual seria a real probabilidade de alguém como ele, que vive para o trabalho, ter uma vida social, encontrar o amor, mas, já estava decidido, ainda que houvesse uma grande probabilidade de conseguir, ele não haveria de tentar, pois precisava loucamente juntar dinheiro para quitar de uma vez por todas as parcelas de seu financiamento.

- "Carlos, está na hora do almoço, vamos!" - exclamou já irritada a secretária, Sílvia, era uma bela mulher, exalava beleza externa e principalmente interior, tinha bom coração e sempre ajudava Carlos com tudo e preocupava-se todos os dias em chamá-lo para o almoço já que todos os dias perdia a hora tentando cumprir os prazos e esquecia de se alimentar, o café era seu melhor amigo.

Já irritado pois Sílvia o havia chamado pela terceira vez, levatando rapidamente, acompanhou-a para o restaurante em frente ao trabalho onde eles almoçavam juntos todos os dias, e hoje, mais um dia para Carlos, porém, o grande dia para Sílvia.

- "Carlos, o que você fará no fim de semana?" - perguntou Sílvia com um ar de esperança. O contador já com aparência exausta respondeu melancolicamente: -" Relatórios Sílvia, muitos relatórios!". Sílvia esboçou uma reação de desânimo perante sua resposta, ela iria convidá-lo para uma sessão de cinema, mais uma vez, desistiu, entendeu que não seria capaz de vencer o trabalho, pensou consigo mesma que quem sabe um dia, Carlos poderia mudar, ela já pensava assim a cinco anos.