TODO CUIDADO É POUCO NO VOTAR

Terça-feira, 25 de Outubro de 2022

Não haverá para onde correr. O resultado dessa eleição deste dia 30 de Outubro trará traumas a ambos os lados. A direita e a esquerda não terão nenhuma condição de um convívio harmonioso, por razões óbvias.

As divergências e as contundências alcançaram patamares extremos. A polarização traçou uma divisão profunda entre todos. E isso levará um bom tempo para voltar ao normal. Suspeita-se, até, que isso não ocorrerá.

É muito difícil aceitar-se certas situações. Enquanto a direita cerrou fileiras contra ilegalidades, corrupção e mazelas morais, a esquerda optou pelo inverso disso. A ponto de alcançar conluio de agentes jurídicos importantes, que se bandearam para este lado, protegendo e investindo no sucesso do candidato dela.

Tal situação atingiu em cheio a própria população, haja vista que boa parte desta, optou por viver dependente do Estado, através das benemerências estabelecidas pelo Partido dos Trabalhadores, PT, desde sua subida ao Governo. E de lá para cá, promoveu quase que uma dependência crônica da população sofrida a isso.

A mostra maior está no Nordeste, onde os menos afortunados se apegam àquele partido, vivendo de modo sofrível, sempre. Claro que isso reflete nos votos de boa parte dos eleitores. Não é à toa que Lula recebe um percentual representativo de votos naquela região. Mesmo que o Presidente Bolsonaro tenha realizado uma das maiores realizações naquela região, com a distribuição das águas do Rio São Francisco, por alguns dos estados nordestinos, beneficiando milhares de famílias sofredoras, até então.

Então, será difícil a convivência entre uns e outros. Os que apoiam o Presidente Bolsonaro ou o Lula. Será como a água e o óleo, que não se combinam em hipótese alguma. E isto refletirá no dia a dia do país. Só se pode esperar que aconteçam apenas poucas rugas entre todos, sem desfechos trágicos e fatídicos. Mesmo sabendo-se que alguns deles já tenham ocorrido no país, nesse período de campanha eleitoral.

Por fim, resta à população prestar muita atenção nas ideias e intenções da esquerda, num sonho frenético de transformar esse país num regime socialista ou comunista, retirando quase que a liberdade do nosso povo. Há que se atentar para tais riscos, bem como evitar que nos transformemos num desses países depois dessa eleição.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 25/10/2022
Código do texto: T7635216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.