DISCUSSÕES GOVERNAMENTAIS

DISCUSSÕES GOVERNAMENTAIS

“Ninguém se eleva, sem esforça máximo da vontade, dos campos do hábito para as regiões iluminadas da experiência. Entretanto, ninguém atinge as múltiplas regiões da experiência sem passaportes adquiridos nas agências da dor”.

Procuramos dentro das nossas possibilidades - entender a política e os políticos e não conseguimos. Muitas variantes, ações inesperadas, tomadas de decisões com os nervos a flor da pele, planejamento mal elaborados fazem o cotidiano da inserção política brasileira. A filosofia e a ética política que estudamos nos bancos das universidades e faculdades têm um diferencial enorme, do vemos no dia-a-dia dos parlamentos brasileiros. Uma sessão calma e sem atropelos é raro acontecer. No écran policromático das Assembléias e das Câmaras de deputados, vemos discussões acirradas, trocam de insultos, tapas e até palavras de baixo calão. As autoridades que nos representam precisam de calma, de transparência nas ações e o somatório disso tudo é um trabalho profícuo cujo azimute estará direcionado para a sociedade brasileira. Ela espera pacientemente boas ações do governo, visto que o sofrimento aumenta a cada dia que passa. Os - cabeças da nação ainda não imantaram a boa ética e a verdade que circundam todos os funcionários, assalariados, empresários que pagam impostos exorbitantes e a sanha do governo é aumentar cada vez mais a carga tributária do país. A palavra mais ouvida e discutida nesse final de ano chama-se CPMF ( Comissão “Provisória” sobre Movimentação Financeira), além de outros impostos que nos sugam e chegam a atingir a astronômica casa dos 75, é de lascar. Governo quer Centro de Convenções na Leste-Oeste em frente ao Hotel Marina Park. O governo do estado negocia aquisição de prédio em frente ao - Marina Park Hotel, na Avenida Leste-Oeste, para construir o novo Centro de convenções. A compra deve ser definida logo. As negociações ocorrem desde antes do vazamento da informação, publicada na mídia cearense, de que o Pavilhão de Feiras seria construído na Avenida Washington Soares.

Preso serra grade e foge de enfermaria-xadrez do IJF ( Instituto José Frota). Detento foge da enfermaria-xadrez do IJF após serrar grade da janela. Funcionário do hospital denunciou que servidores são ameaçados pelos detentos, quando se negam a ajudar na fuga. Encontro de ecologia é aberto em Fortaleza. O teólogo Leonardo Boff participa em Fortaleza, de um encontro sobre ecologia, no Centro de Convenções e, foi homenageado com uma comenda na abertura do evento, na praça verde do Centro Cultural Dragão do Mar. Veneranda mantém salários de médicos e contraria prefeita. O prefeito em exercício, Carlos Veneranda (PDT), assinou ato que cria uma folha suplementar para médicos com isonomia. A decisão contraria a determinação do Plano de Cargos, Carreiras e salários ( PCCS) aprovado na semana passada. Para Waldemir Catanho, a decisão foi “irresponsável”. Técnicos da defesa aprovam aumento de tarifas aéreas. Eles entendem que a nova tarifa teria função “pedagógica”, sendo um instrumento para forçar as empresas a cumprir horários e manter regularidades de vôos. O aumento pode chegar até 1.200%. Isso, não é aumento é assalto minha gente. 2.008 é o ano da casa própria. Mudanças nas regras para financiamento habitacional devem fazer 2008 o ano da casa própria no Brasil. O País vive bom momento na construção civil, com mais crédito para financiamento, juros menores e prazos ampliados de pagamentos. Em, 2007, foram 180 mil imóveis financiados. As duas faces do legado tucano. Heranças do período em que Fernando Henrique Cardoso era presidente e Tasso Jereissati governador, Porto Pecém, aeroporto Pinto Martins e Castasnhão necessitam, agora, da continuidade dos investimentos federais, psiu!Esqueceram do Metrofor? TV pública entra no ar com alcance restrito. A falta de equipamentos é o principal problema. Pergunta-se: porque tudo público é complicado e enrolado?

Bruno voltará à carga na Assembléia. Artur Bruno voltou a ser o centro da polêmica na Assembléia, acusando Lúcio Alcântara de “empreguismo deslavado”. Cão que muito ladra não morde. Helicóptero que transportava o governador Cid Gomes e que fez pouso forçado estava irregular. A aeronave que transportava o governador e sua equipe era de uso privado e não podia ser usada com fins comerciais. Além, disso, também estava com Inspeção Anual de Manutenção vencida. Será? Policiais civis suspendem greve. Os policiais civis do Ceará decidiram ontem suspender a paralisação, iniciada no dia 1º. De novembro. O Governo do Estado resolveu negociar com a categoria e marcou para a próxima semana duas reuniões com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará. Briga faz deputado deixar Procuradoria. Uma semana após discussão com José Sarto, Carlomano Marques pediu para sair da procuradoria. Que vergonha senhores deputados! Turma do “deixa disso” acalma os ânimos na Assembléia Legislativa. Após conversa com Cid Gomes, o deputado José Sarto (PSB) decidiu não entrar com uma representação contra Carlomano Marques. Beicinho para lá e para cá e está tudo resolvido. 62% dos fortalezenses querem ir às compras tomar um gostinho com o 13º. Salário que vem por aí. Governo e Prefeitura negociam baixar tarifa de ônibus. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, disse que o governador Cid Gomes diminuirá a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ( ICMS) para o óleo diesel. A medida permitiria a redução dos preços das passagens do transporte coletivo da Capital em 2008. A estratégia, se entrar em vigor, poderá ser um grande trunfo de Luizianne para sua reeleição. O problema é que existe o ‘se’. Meditemos nisso, afastando do campo íntimo qualquer expressão de ressentimento, mágoa, queixa, ou ciúme, modalidades de ódio, sempre suscetível de carrear a destruição. Juízo senhores políticos.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/12/2007
Código do texto: T763456
Classificação de conteúdo: seguro