AUSÊNCIA DE CONSCIÊNCIA.

Vive-se momentos tristes, conflitantes, com pessoas amarguradas, angustiadas, desestruturadas, perda de motivação, coisas que serviram ontem hoje não servem mais.

É preciso ampliar a consciência e a capacidade de amar, a culpa impede de perceber a vida que se movimenta, livre e rapidamente, com sentimentos e desejos de realização íntima.

Famintos, vivendo numa cultura dominada pela mente, desprovida da beleza interior, da essência, da razão.

Fantasiosa a mente cria monstruosidades, influenciadas por valores pessoais e sociais.

A vida oferece muitos recursos e oportunidades, a perfeição humana, resulta dos hábitos, adquiridos de resultados espirituais, da moral e outros valores como a fé, a esperança, a alegria, a honestidade, a confiança, que enriquece a vida.

Precisamos buscar a liberdade do ser, que não deve ser cerceada pela política nefasta que destrói a sociedade, imposta por políticos e religiosos, sem compromisso com a sociedade, com a vida do povo mas que se preocupam com interesses pessoais, com isso, fazem pacotes de Cristo, de Dues, mercantilizando a fé daqueles que ainda são manipulados, por necessidades e carências, que os deixa vulneráveis, que afeta a parte social, a natureza interior.

Com tantas situações para administrar, é preciso mudanças profundas, em razão disso, a dominação do povo pelas governanças arbitrárias, por falta de liberdade de respeito ao exterior, contrárias ao amor, ao interior, a razão, de ser e se pensar.

É preciso expandir luz, harmonizar conflitos internos e externos, para vencermos períodos sombrios da dominação.

O Universo desponta quando a consciência toma um corpo e uma forma, nos dias atuais, a consciência assume formas complexas, para se disfarçar, se perde completamente, nela própria.

Quando isso ocorre, você deve retirar de cada experiência algo útil e bom para você.

Situações adversas a enfrentar, devem ser vividas em seu momento próprio, não de forma antecipada, quando isso ocorre, gera ansiedade, traz infelicidade.

Não olhar para o passado, não se deter nele, viva o presente, espere o futuro, que depende de escolhas feitas agora...

SSA-BA, 24/10/22. laumenezes.