MEDO DO LOBO

Medo do Lobo

20out22

Já havia muito tempo que a floresta estava em festa. Os animais conviviam pacificamente conforme as leis. O rei Leão era o senhor da selva e esta prosperava. Os animais se respeitavam e quando tinham problemas estes eram rapidamente resolvidos. Mas em uma noite onde a lua não aparecia todos acordaram com um uivo longo e estridente. Todos ficaram assustados mas como o silêncio voltara não deram maior atenção. Tais uivos voltaram esporadicamente, no começo e depois se tornaram diários e frequentes. Ninguém sabia quem produzia tal ruído e se falava ser um uivo de lobo. Um belo dia procuraram o rei Leão para lhe questionar sobre o uivo que a todos perturbava. O rei disse para ficarem tranquilos que nada ocorreria e que as providências para a cessação de tal abuso seriam tomadas. Mas nada ocorreu e o uivo era cada vez mais alto e constante. O rei convoca a todos os seus ajudantes e segurança e no meio da reunião com um uivo ensurdecedor aparece um lobo negro, com dentes e um olhar profundo e diz em alto e bom som que a floresta agora era dele e ai daquele animal que não o obedecesse. O rei poderia continuar como tal desde que não se metesse com ele. E todos como cordeiros berraram mas obedeceram. A floresta virou um caos. Viu-se uma divisão entre os bichos que se alinharam com o Lobo ou com o Leão conforme suas momentâneas necessidades. O Lobo se aliou aos humanos e vendeu madeira, os animais que serviam de alimento aos carnívoros já não existiam, as plantas que alimentavam os vegetarianos eram levadas pelos madeireiros. A bicharada viu que ficara sem norte. A exuberante floresta já não existia, estava cheia de clareiras e as árvores que restaram eram raquíticas e nem sombra projetavam. Aquilo não era mais suportável, os animais estavam fracos assim como o rei Leão enquanto o Lobo parecia ter triplicado de tamanho e sua negra pelagem brilhava aos raios do sol. Foi quando se lembraram de um animal que sempre se mostrou forte e destemido e fiel ao rei. Chamaram de um reduto ainda bem preservado da floresta o único animal que poderia restituir a liberdade e o poder ao rei Leão e lhe deram carta branca para fazer o que fosse necessário para isto. Chamaram a onça que como boa combatente se pôs de imediato na resolução do problema.

Geraldo Cerqueira

Geraldo Cerqueira
Enviado por Geraldo Cerqueira em 23/10/2022
Código do texto: T7633759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.