TEM UMA PULGA ATRÁS DA MINHA ORELHA.

   Por mais que eu queira acreditar que no final dará tudo certo, fica aquela insistente pulga atrás da orelha incomodando, por sua vez, essa, refere-se a certo algoritmo usado na primeira rodada. O postulante da situação conseguiu fazer grandes ajuntamentos por todo o país, multidões o seguiram em seus automóveis, as cores da floresta e do sol tremulando por todo o país... O que pensar disso. Havia, como ainda há, os larápios opositores sempre contrários ao que o da situação alude. No decurso desse tempo, inverdades foram ditas, acusações, apontou o indicador em riste, chamou-o de indômito, entre tantas outras injúrias sem sentido prático. Quanto aos ajuntamentos da oposição, não me pareceram consideráveis, eram sempre com poucas pessoas, no entanto, haviam aqueles que, milagrosamente a fizeram parecer de um tacanho, para algo mastodôntico.

      As pessoas ficaram polarizadas, cada uma defendendo o seu lado, por esses e aqueles motivos, apresentavam as suas razões para tal, cada um com suas certezas. Veio o primeiro turno, havia expectativas de ambos os lados, ninguém queria admitir a derrota, os dois lados dizem com convicção que levariam a vitória já na primeira rodada. O resultado foi muito diferente para os dois lados, para uns, angústia por não ter liquidado logo de pronto, para outros, revolta, e um gosto amargo, uma desconfiança de que algo estava errado. Acusações de fraudes floresceram aqui e acolá, a oposição fez que nem escutou, deu de ombros, um e outro que disseram qualquer coisa sem muita relevância, mas, o gosto amargo permaneceu.

      Estratégias refeitas, segundo turno em curso, campanhas a todo vapor. A mesma situação acontece em todo o território desta gigante nação, de um lado multidões, do outro, o pouco que se faz parecer muito. Contudo, ficou ainda aquela pulga atrás da orelha, incomodando, coçando vez e outra, ainda que se tente arrancá-la, ela, muito esperta, desaparece, às vezes, aparecendo repentinamente. O senado e o parlamento já se definiram, foi exatamente como a situação previu, alguns governadores também estão definidos em seus comandos, com outros ainda a definir, porém, a situação conseguiu eleger o maior número de apoiadores do que a oposição.

        Quanto a pulga do algoritmo... Ela permanece por aí, pulando alegremente entre as caixinhas eletrônicas onde digitamos nossa escola em números. Estou preocupado com essa pequena pulga, fica o medo dela, no momento em que eu for digitar, eu mais outros milhões Brasil a fora, na mesma escolha, ela coloque o tal algoritmo para... Como vou dizer... Buga tudo. Ah! Essa pulga... Sei não viu, vamos esperar meus amigos, vamos esperar. Muitas mentiras são propagandas no serviço da desinformação, ninguém sabe exatamente de que lado elas aparecem. 

    Se faz verdade o mito em que a mentira roubou as vestes da verdade, e anda por aí, alegremente, enquanto a verdade nua, ninguém a suporta.

     São tempos difíceis, a liberdade está em jogo, eu não consigo fechar os olhos e me fingir de cego. O meu coração está aflito, estou temeroso com o que pode acontecer nos próximos dias. Que Deus abençoe e ilumine cada um na escolha que será feita no dia 30 de Outubro. 

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 23/10/2022
Código do texto: T7633720
Classificação de conteúdo: seguro