Jornalistas são raros

Significado de Jornalista, substantivo masculino e feminino. Pessoa que trabalha ou escreve em órgão da imprensa periódica (jornal etc.).

Significado de Jornalismo, substantivo masculino. Profissão de jornalista. Conjunto dos jornais ou dos jornalistas; imprensa periódica.

A própria discrição do individuo jornalista e o jornalismo que deveria praticar, atualmente estão bem distantes da arte dessa honrosa profissão, contaminadas por mentes deturpadas e bem pagas para inventar e criar histórias ao invés de relatar fatos.

Hoje em dia essa profissão é paga para deturpar os fatos e manipular as mentes, ainda existem bons jornalistas praticando o jornalismo, mas são tão raros como chifres em cabeça de cavalos e cabeça de bacalhau.

Um dos termos para descrever notícias baseadas em fatos mesmo que verdadeiros é "fake news" , são criadas palavras para deturpar de forma parecida com abrangência, como Terraplanista, Negacionista, Fascista, Nazista e etc...

Jornalistas de fato, não tem partido ou lado, eles relatam os fatos sem viés de análise psicológica visando desmerecer o participante ou gerador da notícia em si. Um jornalista não julga as pessoas, ele simplesmente dá a notícia, relata os fatos com o melhor uso possível do idioma.

Quantos jornalistas, com sua interpretação distorcida dos fatos teve que se retratar?

Todo cuidado é pouco diante desse trabalho de relatar e descrever os fatos.

Ultimamente há um assassinato da profissão, com propagação de notícias falsas de fato, pesquisas fraudulentas com o intuito de induzir o cidadão ao erro. Parafraseando os jornalistas atuais, praticando o negacionismo e o sonegacionismo das verdadeira informações com pretensão de prejudicar os nossos cidadãos e o nosso País.

Há um reciclagem em curso, muitas revistas e jornais fecharão suas portas. O cidadão está de olho e com certeza vai fechar a porta de sua casa e de sua mente para jornais e jornalistas descuidados que distorcem a verdade.