País em Transe
QUALQUER pessoa de bom senso, independentemente de sua preferência política, crença ou posição social, sabe que estamos vivendo num país em transe. Mais: num país dividido. Grande parte das pessoas estão com os nervos à flor da pele. Até famílias estão divididas, vizinhos se estranhando, amigos rompendo laços, enfim, há no ar muita tensão e desentendimento. Pior: estão pipocando casos de violência.
Sei que as disputas acirradas são decorrência do processo democrático. Portanto deveria ser normal. Deveria, repito, mas o que está havendo é algo fora da curva. O processo democrático está sendo subvertido pelo componente da raiva, rancor e violência.
Nunca foi tão necessário que as pessoas com bom senso, equilíbrio e que são de fato democratas entendam que somos um só povo é uma só raça. Que as eleições passam e o país fica. Que mais importante que a disputa eleitoral é a terra e o povo.
Para mim que tenho minhas ideias e convicções, elas não anulam o bom senso. Vamos votar com calma, bom senso e em paz. Vida que segue. Viva a democracia. Inté.