O POVO VENCERÁ AS ESTULTÍCIAS CIRCUNSTANCIAIS QUE O AMEAÇAM

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2022

De tudo o que se ouve, vê, lê e vive (não necessariamente nessa ordem), nesse nosso atual cotidiano, percebe-se um fato estranho. As omissões até vergonhosas do Senado Federal, bem, como das próprias Forças Armadas, na agravante ação dos ministros do Superior Tribunal Federal, STF, e do Tribunal Superior Eleitoral, STE, em agirem fora dos trâmites da Constituição Federal, legislando por conta própria, sem possuir tal direito, prejudicando cidadãos comuns, mas, principalmente, ao atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitando denúncias quase todas infundadas dos Partidos dos Trabalhadores e Rede.

E seus exercícios piores estão na ação de proibirem e censurarem estes em muitas das ocasiões, quando se manifestam sobre situações autênticas e verdadeiras sobre fatos ocorridos e/ou realizados pelo oponente do Presidente, nessa campanha eleitoral.

Tais fatos e/ou ocorrências, já estão sendo denunciados por um contingente enorme de pessoas que entendem desses assuntos. Cita-se aqui algumas dessas: Ives Gandra Martins, Ivan Corsini, ex-ministro Marco Aurélio Mello, jornalistas Percival Puggina, Alexandre Garcia e Augusto Nunes, dentre outras tantas país afora.

E esse pessoal tem anotado em seus registros, muitos atos inconstitucionais feitos por vários dos ministros daqueles órgãos, sendo que o pior deles é o da censura prévia, proibindo às pessoas até de se manifestarem livremente, com assuntos sérios e honestos.

Mas o clímax disso aconteceu há dois dias atrás, quando a empresa jornalística Jovem Pan, foi comunicada de certas proibições em veiculações de notícias em seus programas jornalísticos. Também com limitações de alguns de seus mais importantes jornalistas.

Tudo isso possui apenas uma explicação. Essas ações visam a causar prejuízo à campanha eleitoral do candidato Jair Bolsonaro, o nosso atual Presidente, que busca reeleger-se no cargo para mais um período de governo.

Mas o mais vergonhoso disso tudo é saber que tais manobras também buscam garantir que o adversário do Presidente seja eleito, voltando à Presidência, mesmo tendo um histórico vergonhoso. Tanto no aspecto político quanto no moral/pessoal. E tudo isto está à mostra para quem quiser, que pode ser pesquisado através do buscador Google.

Espera-se, no entanto, que a população reaja à tanta estultícia jurídica, livrando-se disso tudo através de um voto consciente nesse próximo dia 30 de Outubro, na realização do 2º turno da eleição. E saiba escolher o candidato que possui uma conduta ilibada e uma realização séria na condução da Presidência da República atual.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/10/2022
Código do texto: T7632448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.