Ela se ela se ela for ela

Como se ela se ela se chama Dela. E Dela se dar ter hoje vinte anos de idade e era feirante e de origem nordestina. E era ele de tez morena, de altura um metro e sessenta e três, de cinquenta e quatro quilos, de olhos castanhos claros e de calçados tênis trinta e cinco e bustos enormes e lindos. E dezessete anos ela perdeu a virgindade com um coleguinha de escola que logo depois de tela deflorado a abandonou a amizade e a desprezou e a deixou sozinha grávida. E Dela fez uma gravidez serena e teve a criança de quase nove meses. E deu o nome de Ornado ao bom menino e ele passou a ajudar a mãe nos afazeres todos os dias de feira e começou a tecer um bom futuro na feira e aos doze anos o rapaz tinha já a sua própria barraca e vendia de começo tomates e mandiocas e aprendia a pesar naquelas balanças naturais de ferro fundido. E cada dia o amor de Dela e se categorizava com amor e doçura pelo filho e eles dois eram unha e carne e jamais se separavam e era ela até miss feira e ganhou duas entradas para um concerto pelo prêmio do titulo. Desde que Dela foi concorrer à miss São Paulo não pode porque não era mais virgem e seu coração foi além demais. Demais além da paciência que o sucesso dela na feira se avantajava com amor e glória e sentimentos. Desde que pequena ajudava a mãe que era antiga telefonista e o pai antigo gari e ela despertou a paixão pela feira quando fazia a xepa todas as terças, quintas e sextas e até que foi convidado por Gustavo um senhor de idade o mais antigo da feira a trabalhar para ele em troca de alimento e foi tanto bom o crescer de Dela que ele assinou logo a sua carteira de trabalho e começou a ganhar um salário mínimo de começo e hoje ela retira quatro salários mínimos brutos por mês e somente folga um domingo por mês e trabalha outros vinte e nove ou trinta conforme termina o mês sereno e reto. E Dela foi correta e teve o menino com gentileza e afinco e caridade e teve três pontos com três funcionários na feira, e teve cinco feiras diferentes por semana, e Dela foi correta e como quis batizou o filho com dois anos e deu como padrinhos o bom Juvêncio e a boa Beata e foram excelentes segundos pais ao menino, pois o pai original o abandonou. E Dela pagava uma escolinha de inglês e natação ao bom filho e foi correto o tempo inteiro. Sendo o rapaz aprender inglês tão rápido quanto um nativo americano norte-americano. E cada dia ele cumprimentava os clientes em inglês e francês e atraia até clientes fora da cidade querendo esse atendimento especial e sereno. De cada ser humano que Ornado fazia ser alegria e coragem modestas. E cada ser humano se movimenta de um sucesso mediúnico e seleto. E cada ser de crer que se coerente de ser que Dela era princesa da feira e Ornado seu príncipe, e os dois tem seu perpassar no amor de Deus que fez entrar ao convento aos setenta e sete quando se vocacionou ao sagrado coração de Jesus. E no começo as irmãs não aceitaram, mas que pelo dom lindo da retorica e oratória dela os aceitaram no convento logo na equipe da liturgia e do canto do coral com voz de soprano linda que ela tinha, e o filho era e foi a maior paixão dela e ele a visitava todos os finais de semana quando trazia para ela várias frutas e legumes fresquinhos e bons de graça para as freiras que aceitavam de coração. E Dela hoje tem noventa e dois anos e o filho tem bastante idade mais de setenta e ambos rezam juntos um terço autorizado pela madre superiora por mês para agradecer as bênçãos e graças dadas por Deus. E Dela abençoou a neta e a bisneta que Ornado lhe deu em posteridade.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 20/10/2022
Código do texto: T7631830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.