Os idiotas?

Tem alma, tem coração e tem essência. Às vezes preparam alguma armadilha para que eles caiam acreditando na sua inocência efêmera cuja dádiva maior é a sua espontaneidade de ser pelo próprio desprendimento da sua alma generosa que não enxerga a maldade a um palmo do seu nariz. É assim que os idiotas vivem procurando fazer... Somente o bem, a alguém que vai além da bondade, cujo adjetivo dispensa quaisquer comentários a respeito das suas atitudes.

O mais importante de saber é, quem pratica a maldade contra um idiota não vê a idiotice, que acabou de cometer e vem o arrependimento dessas pessoas que em sua reflexão ver o quanto foi tão idiota. Num parâmetro da indiferença enxerga-se o meio termo, a meia culpa e consequentemente a inversão de valores.

Para aqueles que se acham auto suficientes na forma de viver com os seus lemas de sempre querer levar vantagem, nunca se esqueçam que de repente não haverá tempo para a prática de mais uma idiotice na vida, pois os idiotas de antes serão “idiolatrados” nos quatro cantos do mundo e as suas palavras irão ecoar, fazendo uma espécie de protesto inconteste de toda maldade universal.

Vamos viver em paz.

 

REEDIÇÃO DO TEXTO POSTADO EM 06.11.2020

Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 20/10/2022
Reeditado em 29/04/2023
Código do texto: T7631605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.