Passa anel

O tempo deixou marcas com sua tatuagem invisível!!!

Sentados num banco de madeira formava-se um circulo grande intercalavam as meninas moça e os jovens possíveis pretendentes. Corria-se entre os dedos das mãos um anel caprichoso que podia parar em uma das mãos onde deveria ser descoberto ou não por um(a), assim o círculo era completado o seu diâmetro na integra....... pretexto para declarar o sentimento que já tinha brotado e precisava desabrochar.

Nesse “palanque” do cúpido, as promessas declaradas podiam criar raízes, alimentado pelo néctar do amor, vim dar frutos ou abortar pelo caminho deixando saudades.

No ciclo onde as gerações se colidiram, as pequenas fagulhas relutaram, mas foram sufocadas pelas modernas formas de se amar. O tempo caprichosamente aceito as novas sugestões, e numa magia metafísica de uma solidez invejável , se transformou em um cristal e se quebrou.

Lá pelas tantas no cochilo da cadeira de balanço, a brisa com suas luvas de película desperta esse velho sonhador, que respira fundo ao recordar essas passagens que não existem mais, porém como diz a letra do cantor Lulu Santos - Agora temos TODA FORMA DE AMOR .

Jova
Enviado por Jova em 19/10/2022
Código do texto: T7631471
Classificação de conteúdo: seguro