RELATIVAMENTE EM LUTO NESTE DOIS DE DEZEMBRO...

RELATIVAMENTE EM LUTO NESTE DOIS DE DEZEMBRO...

E PENOSO À NAÇÃO CORINTHIANA!

SEGUNDONA...

Sou brasileiro – e isso eu não nego pra ninguém. Sou Palmeirense – também não nego (choro lá no fundo quando o time perde, mas faz parte da vida); sou contra o Corinthians isso também não nego. (Mas cada gosta de uma ‘coisa’. Por exemplo: gosto de morenas, outros de loiras...)

Ah, antes de começar, explico: ficou difícil de eu escolher um título para este texto, resolvi, então, deixar os três...

E falando em Corinthians... Parece que a chamada ‘Nação Corinthiana’ amanheceu de luto nesta segunda-feira – faz parte! É o que eu posso acrescentar – lembrando o mesmo que aconteceu ao meu time do coração... Mas, com toda certeza, servirá de lição – e, principalmente aos administradores. De que serve um grande país (pelo menos de nome de peso e representatividade em diversas áreas) se não possuir uma boa administração? Diria e aplicaria a mesma pergunta-sentença ao time do Corinthians... (Mas... Quem sou – diriam muitos – para ousar com essas palavras? Nada sou, mas na verdade sou.)

Sou mais um que gosta de um bom futebol – independente de ser brasileiro, de ser palmeirense. Voto pelo bom futebol, por manter os nossos atletas no país... Já ouviram aquela que diz: “Coisas boas vão embora... Mas por quê?” Respostas? Podemos ‘cifrar’ em um único nome: capitalismo! Alguém contra?

Relativamente penoso... Sim, mas necessário. Parece que aos poucos vão aprendendo. Aprendendo a valorizar o que é ‘legitimidade’ brasileira. Valorizar os craques que aqui nasceram, cresceram, se fizeram para o mundo... (Ou apenas quem está por trás lucra?)

Aos amigos corinthianos desejo nesse dia – e desde ontem – os meus ‘sentimentos’. Estarei no próximo ano lutando, de dedos cruzados – se possível, para que o mesmo se levante. (E, brincadeiras à parte, disse ao meu amigo-professor nesta segunda-feira de luto negro para ele: “Salve a Segundona!” – e ele, ironicamente – já sabendo que estava de ‘zoeira com ele – disse-me: “Realmente, esta segunda-feira vai ser grande...”) – ousei brincar com ele, pois lembro-me perfeitamente quando ele era meu professor: carimbo em todas as provas com o símbolo do Corinthians... E como era duro para um palmeirense engolir isso!

Fechando esse apanhado de palavras – e não pondo culpa em árbitro nenhum, pois muitos vão dizer que a culpa foi do árbitro ou de combinação de resultados (e o que está feito, está feito!) - e lembrando que o meu filho é corinthiano, recomendo: empenho do Time em 2008... Caso contrário, o porco vai despenar o gavião, assá-lo em forno brando e... (e o resto cada um que conclua de acordo com o seu raciocínio).

03 de dezembro de 2008

Às 14:30

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 03/12/2007
Código do texto: T763143