A diferença entre o esperto e o inteligente.
Tem gente que confunde inteligência com esperteza.
O esperto não faz de sonso,mostra-se sabedor,insinua muito bem, manobra com habilidade a franqueza e a honestidade dos outros.O esperto vive das consequências da sua desonestidade maliciosa para tirar vantagem de tudo. O esperto vai-se tornando um sociópata, a sua maldade associada á sua capacidade de querer ser grande, aliando a sociópatia que sobre ele construiu, na maioria dos casos resulta em graves prejuízos com danos sérios e irreparáveis para a sociedade em que vive escondido.
De outro lado a inteligência de uma pessoa, é a capacidade de colocar em prática as suas ideias o conhecimento adquirido, sem maldade e sem vaidade, e por a sua inteligência ao serviço do bem comum.
O esperto faz com vaidade o conhecimento que julga ter, vai vivendo na sociedade aonde entrou, esquecendo a desonestidade da “sua” superior qualificação faltando-lhe a habilidade para compreender o erro em que vem vivendo, e tarde demais sentirá o erro cometido e o engodo vivido fazendo-se passar por inteligente, tirou-lhe a vantagem do senso critico para avaliar o erro cometido. Um dia virá que entenderá a diferença entre ser inteligente e ser esperto.