Princípio de Arquimedes
Woof! Woof! Bom dia, gentem!!
(Daddy) - Bom dia, princesa!
Woof! Woof! Quando estivemos em Recife em agosto passado, Duque era mais tímido, mais recatado...
Agora, em outubro 22, acho que ele está mais atiradinho...!
(Falando com daddy).
Woof! Woof! Amorzinho, meu docinho de coco, bem que poderíamos viajar até Recife de novo no finzinho de outubro .. Não sou muito exigente, não... Pode ser em Boa Viagem, mesmo...só uma semaninha, vai!
(Daddy) - Mas, Gaby! Nós acabamos de chegar de lá. E no dia 30 de outubro, um domingo, teremos que votar para presidente aqui em João Pessoa.
Woof! Woof! Não há problema. Vocês vão até a zona eleitoral bem cedinho, votam rapidinho e retornam pra casa ligeirinho.
Enquanto isso, meu irmãozinho me leva pra caminhar. Eu faço número 1 e número 2 rapidinho aqui na praça, que é bem pertinho.
A gente começa a viagenzinha de carro às nove da manhã e chega lá antes do meio-dia. Durante o passeiozinho de carro, eu tiro uma sonequinha...
E você comemora o seu aniversário com um churrasquinho. Vai, daddy, dá-me esse presentinho...
(Daddy) - Com você pedindo assim com tanto carinho, vou lhe pedir um tempinho para analisar sua proposta. Mas fiquei feliz porque você, tratando-me por "tu", usou corretamente a colocação pronominal em "dá-me esse presentinho..." em vez de "me dá esse presentinho"...(Argh!!)
(Gaby pensando) - Já dizia Arquimedes, o pai da geometria: "Dá-me uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o mundo." Aposto que ele se referia ao amor e à gramática.
Esse Arquimedes era bom demais da conta...!