Bloquear Para Quê?

É cedo da noite, uma noite calma.

No céu, nenhuma nuvem, as estrelas rebrilham, os planetas obedecem seu alinhamento natural e, vez por outra, um meteoro risca a imensidão e não é possível saber onde vai cair. Tudo está muito tranquilo. Somente no fundo da cena se vê a silhueta de um homem sentado em uma escrivaninha. Parece escrever e o celular ao lado está insistentemente vibrando, mas algo que ele escreve deve estar  exigindo concentração.

Só depois de quase três minutos ele volta a atenção para o aparelho. É Romeu, escritor ainda principiante,

mas bastante esforçado. Quem está ligando é sua cunhada; Jucileide.

 - Alô... Boa noite, meu cunhado. Você se lembra da história de amor daquele casal de amigos nossos?

- Boa noite, minha cunhada. Tudo bem? Será que se trata daqueles amigos nossos tão apaixonados?

- Sim, Romeu; eu estou falando do Canário e da Açucena. Agora, os dois pouco estão se falando porque ela resolveu que seria melhor assim.

- ... Mas, cunhada, se ambos se amam e gostam tanto de conversar, de trocar ideias e  confissões, como vão ficar distanciados um do outro?

- Ontem, o Canário me ligou e estava inconsolável. Falou que a Açucena está pensando em bloqueá-lo. E o motivo que ela deu é que as mensagens e músicas que ele posta estão fazendo-a sofrer muito. Relato abaixo a conversa que eles tiveram. Observe e tire suas conclusões.

"- Olha, Canário, tenho vontade de bloquear você, porque suas mensagens são como uma punhalada no meu peito..."

"- Mas meu amor, minhas mensagens não têm esse objetivo."

"- ...Se você não me enviasse nada, talvez ele se acalmasse um pouco. Já que meu coração não pode dormir e esquecer, que pelo menos ele cochile um pouco e sonhe que tudo está na medida do suportável."

"- Desculpe, mas eu não posso parar de respirar, sentir, sonhar...

Respirar esperança; Sentir o universo inteiro de você; Sonhar que ainda teremos a bênção de Deus. Por favor, não apague de mim essa alegria! Por isso eu respiro, sinto e sonho noite e dia."

"- Tá bom... Mas compreende que não podemos? Não podemos ficar juntos por vários motivos. Não por falta de sentimentos, mas por impedimentos outros que não convém que a gente repita aqui."

"- Não, não compreendo, pois não faz sentido muita coisa... acho que isso deve ser uma conversa olhos nos olhos. Respeito muito você. Não tem problema se não nos casarmos... mas não faz sentido vivermos  como se não sofrêssemos por não estarmos juntos... A verdade é que tudo nosso clama por nós juntos, tudo."

"- ... Mas a gente consegue, mesmo rasgando o peito. Precisamos nos dizer adeus... é melhor para todos..."

"- Você vai me bloquear? Foi tão difícil lhe encontrar... agora eu preciso esquecer tudo que nasceu depois de 27/10/2021."

"- Não. Eu não tenho porque fazer isso. Mas se você não se sente confortável, pode me bloquear. Eu aprendi que bloquear não tira sentimentos. Só isso..."

"- ...também não vou... nem bloquear, nem esquecer."

"- Impossível esquecer... mas me diga: você moradia aqui neste recanto de mundo?"

"- Creio que eu adoraria morar em qualquer lugar, desde que acompanhado da mulher da minha vida! Principalmente se ela já tivesse a mesma certeza que eu tenho."

"- Não fale assim... você não está me ajudando. Por favor, eu repito: se esse amor não pode morrer e nem dormir, deixe que ele cochile..."

"- Desculpe, mas vem do mais profundo do meu ser. Eu não como arroz e feijão, meu alimento é você; eu não bebo água, bebo a sua saliva , mesmo que nos meus melhores delírios; eu não respiro, eu suspiro você."

- Bem, meu cunhado, o que você me diz?

- Olha, cunhada, precisamos apoiar os amigos e orientá-los, porque um amor raro assim não se deixa escapar por entre os dedos, seja por qual motivo for. Eles têm o suficiente para enfrentarem juntos todas as batalhas: um ao outro e um amor de uma intensidade invejável.

- Cunhado,  obrigada pela atenção. A gente se fala mais tarde. Agora vou consolar uma amiga...

- Está bem, cunhada... entrou uma mensagem agora... olha só, adivinhe quem é, rsrs?

18/10/2022

Jarrê
Enviado por Jarrê em 18/10/2022
Reeditado em 27/10/2022
Código do texto: T7630343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.