UMA VIAGEM DE UM DESCONHECIDO

Era dia 17 de outubro de 2022. Ele amanheceu em casa na cidade de Pastos Bons, Maranhão. Ele acordou cedo, ainda com um pouco de rouquidão. Seu plano era ir de moto até o seu trabalho em Uruçuí, Piauí, que fica a mais de 120 (cento e vinte) quilômetros de Pastos Bons. Mas, devido à rouquidão e a uma leve gripe, ele foi em seu carro.

A 25 (vinte e cinco) quilômetros de Pastos Bons, na BR 230, ele parou em um povoado chamado Mosquito, terra onde ele nasceu e morou durante 17 anos e onde ele construiu uma boa e bela casa, porque sua mãe queria uma casa nesse povoado que fica no município de Pastos Bons. Quando ele chegou, sua mãe estava esperando por ele. Ela estava sentada na calçada às cinco horas e trinta minutos da manhã do dia 17 de outubro de 2022. Ela estava se protegendo com um lençol. Amor de mãe é amor de Deus. Ele disse "bênção, mãe", e ela lhe disse: "Deus te abençoe". Ele se sentou um pouco e os dois conversaram. Depois, ele pediu a bênção de saída, e ela lhe disse: "Deus te abençoe".

Em São Domingos do Azeitão, ele parou para urinar. Havia um ônibus parado na frente de uma lanchonete e restaurante. Havia muitas pessoas. Quando ele entrou no local, com uma das camisas brancas que ele comprou e pagou para personalizar, algumas pessoas, curiosas, olharam para a camisa, que, na frente, diz: "Pensar bem para viver bem". Ele entrou em um banheiro, urinou, saiu, e, na saída, o mesmo olhar curioso de algumas pessoas (rs). Ele saiu pensando levemente sobre os olhares curiosos (rs).

Ele foi para o trabalho em uma cidade piauiense. Às sete horas e dez minutos da manhã, horário de entrar na sala de aula, ele estava entrando na escola.

A Vida é bela, preciosa e rara! Muito obrigado, ó meu Criador, Guia e Protetor!

Uruçuí/PI, 17 de outubro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 17/10/2022
Código do texto: T7629645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.