Nem todo desejo faz bem

NEM TODO DESEJO FAZ BEM AO CORAÇÃO.

Nem todo amigo é um apoio certo para as horas de aflição.

Nem todo sonho se torna realidade.

"O homem prudente esconde o que sabe, Mas o coração dos tolos deixa escapar sua tolice."

(Sabedoria )

A BONDADE EM SI JÁ É UM PRÊMIO PARA A VIDA INTEIRA.

A tolice leva a pessoa para caminhos tortuosos, sem destino certo, sem certeza de uma colheita de bons frutos.

"Quando alguém faz coisas ruins ou toma decisões erradas, ele normalmente vai colher coisas ruins. Por outro lado, quem faz coisas boas colhe coisas boas."

(Citação Revista Mundial)

NÃO É POSSÍVEL DESCONSIDERAR AS LEIS DA VIDA.

¹Colhemos o que plantamos.

²Atraímos aquilo que somos, não o que queremos.

³Para se ter amigos, é preciso ser amigo.

⁴Não se aprende a ser bom marinheiro em aguas calmas.

PARA REFLETIR:

"Uma vez tomada a decisão de não dar ouvidos mesmo aos melhores contra-argumentos: sinal do caráter forte. Também uma ocasional vontade de se ser estúpido."

(Friedrich Nietzsche)

JÁ PERDI E GANHEI

Nunca fui somente vencedor nessa vida. Perdi e ganhei.

Venci e fracassei. Desistir de me definir por vitórias e derrotas. Nunca sei qual será o resultado de viver o dia de amanhã.

"GUERRA. Estado de hostilidade acompanhado por ações destinadas a subjugar ou destruir os considerados como inimigos."

(ENCICLOPÉDIA PERSPICAZ)

NÃO ME NEGUE O ABRAÇO APERTADO

Não me negue o sorriso espontâneo, a doçura das palavras sinceras, o silêncio das noites frias.

Não se esqueça do beijo gentil, do caminho incerto, da música que faz recordar os dias que jamais passarão.

"A meditação, porém, pode ser feita a um nível bem mais profundo. Já viu alguma vez uma vaca remastigando os alimentos, ou ruminando, como isso é chamado? “Ruminar” também significa meditar."

(Site da Internet)

PARA REFLETIR:

A SOLIDÃO SEGUNDO OS VENCEDORES.

"Os anos se passaram enquanto eu dormia", Nando Reis.