OBSERVAÇÃO PESSOAL
Observação Pessoal
Encontro-me numa situação empírica que me dá tempo suficiente para passar algumas palavras dentro do que elaboro como comprovação dos resultados positivos que têm me beneficiado bastante.
Sou uma cuidadora especial da minha mente . Dela eu tiro o meu esforço emocional para direcioná-lo com razões que irão me beneficiar .
Existe o momento de gravitação emocional em que nos entregamos a um estágio de oração. Daí a entrega total do nosso pensamento à nossa fé . Mas esse momento especial de entrega não permanece constante no nosso cotidiano a ponto de nos ausentar da realidade de que necessitamos enfrentar nas ações diárias. Necessitamos de decisões imediatas para ordenar a nossa razão . Daí a diferença entre a fé numa oração que exige o apelo da mente para reger a vontade momentânea direcionada somente para aquela vibração e a razão que transpõe à emoção. Fora desse contexto temos que exercitar a mente para reger a racionalidade sobre a emoção. Dar soluções para nos orientar a deter o nível de emoção e buscar a lógica para a melhor solução .
O esforço de todo esse processo está no exercício de priorizar o que colocamos como ingredientes no nosso pensamento. E é nessa direção que as pessoas ainda não entenderam a diferença. A grande maioria não lança mão dos poderes na ordenação do raciocínio lógico sobre a emoção.
Desde que nascemos cometemos o grave erro de superestimar a emoção como se somente ela comandasse nossas ações . À medida que vamos descobrindo os obstáculos que a vida certamente nos impõe , daí fica difícil ordenar a mente para comedir as emoções e apertar o SOS da razão . Como desenvolver esse mecanismo se passamos a vida deixando-nos dominar pelas emoções ? Por isso , entrego-me aos exercícios de dominar os pensamentos/mente e convertê-los ao que poderá me beneficiar para uma vida de paz interior que predomina sobre a minha vontade e intuição.
- O meu pensamento manda na minha vontade e é essa a FORÇA VITTAL a ser explorada !
- O meu pensamento só me domina naquilo que eu permito .
- A minha emoção só vai até onde meu pensamento deixa que aflore , mas está em mim dominá-la para o meu bem .
- O estresse/medo/insegurança brotam da falta desse domínio , um exercício constante que direciona o caminho da emoção para o meu raciocínio lúcido e calmo .
- Dominar a emoção é um dos exercícios que mais exige nosso empenho , mas os benefícios resultam na nossa saúde interior .