MOMENTOS CRUCIAIS NA VIDA DE TODOS

Sábado, 15 de Outubro de 2022

As alternativas que possuímos neste período da vida em que estamos serão muitas? Pode ser que sim, ou não. Depende da visão de cada um de nós e, principalmente, do entendimento de como tudo se apresenta nesse momento para todos.

Com relação ao voto nas eleições de Outubro vindouro, existem algumas possibilidades. Logicamente que três delas são as mais próximas. Anular o voto ou se omitir de fazê-lo; votar em Lula; ou votar em Bolsonaro. Situações estas que são as mais óbvias nas atuais circunstâncias.

Mas cada um de nós, antes de votar, deve exercitar o discernimento, o bom senso, e até a inteligência. Mas principalmente olharmos para dentro de nós, buscando enxergar em que situações nos enquadramos.

Na primeira hipótese citada, se somos indiferentes ou omissos com relação às coisas que se dão ao nosso redor, pelo país, no caso, nem nos preocupemos com nada. Qualquer dos resultados acontecidos, não mudará nada. No país e em nossas vidas.

Se somos ingênuos, ignorantes ou oportunistas, faremos Lula retornar à presidência. Para, como disse seu próprio vice-presidente Alckimin, retornar ao lugar do crime que cometeu em seus governos. Praticamente fechar a conta daquilo que se propôs a fazer: roubar. Com o agravante, desta vez, de empurrar o país para o abismo do socialismo ou do comunismo. E seus atos e palavras já definiram isso. É uma imperiosidade.

Mas se raciocinarmos de forma natural e equilibrada, a única opção lógica é votar em Bolsonaro. Mas deixemos de lado algumas de suas peculiaridades. Uma delas é a convicção. Também sua determinação. Ainda a excelente autenticidade que possui. Não manda recados. Mas é fundamental que reconheçamos sua capacidade de desmontar quadrilhas. Também de agir com muita competência, cercando-se de ótimos auxiliares. O resultado disso está aí ao dispor de todos.

Ele pecou por ingenuidade, mesmo possuindo uma carreira longa na política, Permitiu-se cercar por oportunistas, aproveitadores, falsos companheiros. Gente maliciosa ao extremo. Com um fato interessante: todos eles, em breve tempo, não logrando êxitos em suas manobras escusas junto a ele, bandearam-se para o outro lado. Mas logo definharam no âmbito político. E esse contingente é enorme.

É importante ressaltar que o Presidente mexeu em casa de marimbondo quando apresentou a proposta de derrotar a corrupção no país. Isso fez com que obrigasse aos corruptos se agrupassem. E todos buscaram, e ainda buscam, derrubá-lo do poder. Gente graúda. De todos os tipos. Até mesmo quem deveria zelar pelas leis do país.

Então, havendo consciência analítica da maior parte da população, isto tudo se ajeitará no dia 30 de Outubro, dia da eleição. Ao escolher o Presidente, fazendo-o permanecer no governo por mais quatro anos, Poucos dias após todos verão os resultados dessa atitude. O país mudará mais ainda com relação ao início de seu governo em 2019. E que não tenhamos nenhum tipo de contemplação com os que estão do lado contrário. Eles terão que se ajustar as novas orientações. Para um país melhor, mais próspero e feliz, bem como concedendo a seu povo uma vida de plenitude democrática.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/10/2022
Código do texto: T7627950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.