VOCÊ É CONTRA OU FAVOR DA REELEIÇÃO? 17h57min.
No dia 30 haverá a decisão em Segundo Turno, de quem vai governar o país, “direita” ou “esquerda”. A questão da reeleição, é algo novo em nossa República, pois desde que foi promulgada, o mandato presidencial era de cinco, e não havia a reeleição...
Esta “mudança” ocorreu no governo FHC, quando estava em seu primeiro mandato, em uma emenda à Constituição: ART 2º Esta emenda Constitucional entrara em vigor na data de sua publicação. Brasília, 4 de junho de 1997.
Correu muitos “boatos” para que a emenda fosse aprovada, FHC, distribuiu “benesses”, aos congressistas...
Em um artigo publicado no Jornal O Estado de São Paulo, em 6 de outubro de 2020 (23 anos depois do ocorrido). Fernando Henrique Cardoso, 89 anos, escreveu que foi 1 “erro” a aprovação da mudança de 1997...
Mas agora não adiante “chorar” “pelo leite derramado”, e vamos aos fatos: todos os ex presidentes que estavam no poder e tentaram a reeleição foram reeleitos; FHC, Lula e Dilma, e porque não Bolsonaro?
Em seu governo enfrentou algo inusitado, uma inesperada Pandemia, que além de desestruturar a economia, ceifou muitas vidas, algo que não se restringiu ao nosso país, mas ao mundo todo...
Com medidas corretas, a nação foi vencendo os “entraves”, o Congresso e Paulo Guedes, Ministro da Economia, têm papel de destaque, bem como o Presidente, que se manteve num clima de otimismo, proteger os mais vulneráveis, pois a economia não pode parar, senão a “coisa” fica bem pior.
O país, foi superando os desafios, com um comportamento que causa “inveja” pasmem! Aos EUA, e a velha Europa, inflação em baixa, o país crescendo e os empregos ressurgindo, e a economia “desatando” nós”, e com justa razão busca a reeleição, pois, as evidências apontam que o Brasil está no caminho certo... O “outro” quer voltar, a qualquer custo, e para isto usa todas as “artimanhas”, pondo “defeitos” neste atual governo, então porque quando estiveram no poder não o fizeram?
Que no próximo dia 30 haja o discernimento, daquilo que é o melhor para o país, a volta aos “ismos”, ou a defesa da família, o amor a pátria, então porque “trocar” o certo pelo duvidoso, que cada um vote de acordo com sua consciência, pois do voto de cada um, apontará o caminho que queremos trilhar, e porque não dizer é a nossa LIBERDADE que estará em jogo. 18h32min.
Curitiba, 14 de outubro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br
.