Que viagem

Era um ônibus de linha, normal, com hora marcada pra sair. Elas ficaram nos pontos alternativos esperando o bendito, que nunca vinha.

Veio a notícia de que tinha quebrado numa cidade a cerca de 3 horas de onde elas estavam. A partir daí se desenrolou uma saga.

Uma, na casa dos pais, monitorava a vinda do buzu, que a essa altura já estava atrasado cerca de hora e meia.

A outra em frente à casa da vó, acompanhava junto pelo celular, trocando mensagem com a outra passageira e o funcionário da empresa.

Lá pelas tantas, atraso de 2 horas, o tal funcionário pediu que elas fossem para a agência da empresa, para garantir o embarque.

Desceram juntas de táxi e se depararam com mais uma filha de Deus à espera. 

E toca-lhe a esperar. O funcionário garantia que o ônibus viria com tantos minutos. Qual nada.

Depois de um atraso de 4 horas, uma desistiu. Outra saga: conseguir voltar para casa. Mil tentativas depois, a que persistiu conseguiu um táxi para a outra. Em seguida, o irmão da desistente chegou para buscá-la, mas ela já tinha ido.

E pra quem decidiu ir, continuava a espera. Meia hora depois chega o ônibus, cheio de gente estressada, porque estava no ônibus que quebrou, não aceitando ceder o lugar marcado. Tudo bem. Ônibus vazio. Deu para sentar em outra cadeira, rezando para ninguém aparecer e reivindicar, para evitar mais dissabores.

O que não se sabia, até então, era o fim da história, já que a viagem estava em curso. Uma no ônibus, rezando para chegar ao destino bem. A outra, já em casa, decidindo que dia e como viajar, já que iria ainda pegar um voo para outro destino…

Pois bem. A que viajou e chegaria 4h da manhã no destino, chegou às 7h30. Foi descansar da epopéia em casa, sã e salva. 

Já a que desistiu, tem que agradecer, pois um incidente no aeroporto de Congonhas em São Paulo atrasou todos os voos no país. Ela ficaria mofando no aeroporto.

Pois muito que bem: A segunda viajante resolveu não confiar mais no ônibus de linha e,dois dias depois, com cinco horas de viagem de carro pequeno, chegou ao aeroporto de Salvador e, depois de mais de quatro horas de espera, já que pegaria o último vôo, está em Maceió, também sã e salva.

Que viagem!