Cheiro meu, cheiro seu.

A avenida estava movimentada como de costume.

Nada que não fosse normal para um dia de semana.

A velocidade dos carros que seguiam os dois sentidos, era baixa, afinal, não era uma pista de alta rotação e havia inúmeros comércios ao longo dela.

Algumas pessoas em seus carros, ligavam as setas - outras não - e imbicavam para a calçada, para estacionar e adentrar as lojas.

Num dos carros que estacionaram na calçada, estava um casal de senhores, que deveriam ter entre 60 a 65 anos.

A senhora saiu primeiro e caminhou em direção a farmácia, enquanto o senhor inspecionou algumas coisas dentro do veículo e depois conferiu se ele estava fechado.

Ao ir ao encontro de seu cônjuge que o estava esperando em frente a farmácia, ela diz em voz alta que não estava com as máscaras para poderem entrar na loja.

Ele retorna ao carro e em pouco tempo, já estava novamente caminhando em direção a sua mulher que estava de prontidão para adentrar a drogaria.

Antes de alcançá-la, ele diz em voz alta:

-Qual é a sua máscara, e qual é a minha?

Ela diz não saber, e numa situação inusitada, aproximando as máscaras do nariz, ele cheira uma de cada vez e faz uma careta; e após alguns instantes, diz:

-Essa é a sua, e essa é a minha.

Estende a mão e entrega a da sua mulher.

Cena curiosa e engraçada; não sei qual o odor que as máscaras exalavam, mas, que foi essencial para identificar qual máscara era de quem, não tenho dúvidas.

*escrito e publicado (no Facebook) na época do uso obrigatório das máscaras.

Edu Sene
Enviado por Edu Sene em 13/10/2022
Código do texto: T7626692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.