Bolero Antigo (Tua Sombra)

ERA meu propósito escrever sobre a mania repulsiva de alguns políticos, em especial os provocadores fascistas, de aproveitarem cerimônias religiosas para fazer demagogia - sempre curtindo saia justa e levando vaia. No entanto, meu neto dando uma geral nos meus escritos para o Recanto, encontrou um texto intitulado “Bolero Esquecido”, datado de 21.04.17, em que lembro um bolero que ouvi muito e dancei na adolescência (dancei pisando os pés das mocinhas). Não é um grande bolero, mas fez parte da trilha sonora da minha vida. O título dele é “Tua Sombra”. Detalhe: toda vez que falava nele ninguém conhecia. Procurei anos pela origem desse bolero.

Mas depois que escrevi o texto, inclusive transcrevendo a letra, a saudosa Deyse Félix (que saudade dela!) fez um comentário dizendo que lendo a letra cantou o bolero. Que iria descobrir a origem dele. Fez o que pode e não conseguiu. Isso a seis anos. Bem deixei pra lá, mas há dois anos Henrique Flávio postou um comentário afirmando que descobrirá a origem desse bolero. Ele foi gravado em 1957 pelo Trio Rubi e é da autoria de Wilson Silva, Edel Ney e leventino Cavalcanti. O neto clicou no Google: Tua Sombra - Trio Rui - fonograma, então ouvi com os olhos marejando o bolero. Ouçam esse bolero. Valeu a espera. Viajei no tempo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/10/2022
Código do texto: T7626552
Classificação de conteúdo: seguro