GATOS E POLITICA.

Zé Gato, Felino e Bichana soa irmãos. Bichana tem panterinha filha e também professora. Dona bichana é aposentada do magistério. Uma petista das antigas e que acreditava no partido de “trabalhadores”, agora ela mudou. Viu que fora enganada. Panterinha é uma revolucionaria tipo Paulo Freire. Zé gato um ex- metalúrgico hoje aposentado e comerciante. Como comerciante Zé Gato viu o que o STF em parceria com a mídia e governadores e prefeitos, o estrago que fizeram na economia, para culpar Bolsonaro. Tiveram algum êxito, mas Paulo Guedes não deixou.

Felino é um religioso e não quer que a nova ordem mundial se instale de uma vez aqui. Teme o homem não poder mais professar a fé dele. Agora nesta eleição está uma família dividida, evangélicos Lulistas, professores idem, cunhados Bolsonaristas, etc. Felino tem um filho político do lado de Bolsonaro e tem certeza de que há fortes indícios de vícios nas caixinhas pró Luiz da Silva. O parlamentar sabe que pelo aparelhamento do STF e instâncias menores, com a mídia, o jogo é sujo. Mas Bichana uma mulher bem vivida explica aos parentes que o caso é bem mais complicado, porém o lado do bem vencerá. Segunda a professora a aposentada o mal nunca pode ganhar do bem. Bolsonaro pode não ser perfeito, mas comprando-se ao Luis da Silva é melhor em projeto de nação e família.

Conversando com esta família de conterrâneos tive que tomar uma posição sem melindrar os do contra. E combinamos em fazer política sem perde amizades inclusive em família.

ADAM NHOZINHO

ADÃO NHOZINHO
Enviado por ADÃO NHOZINHO em 12/10/2022
Código do texto: T7626001
Classificação de conteúdo: seguro