Dia das crianças

Não sei como e nem quando começou a se comemorar o dia das crianças, mas sei que dia das crianças é todo dia. Pode parecer redundante, mas todo mundo já foi criança um dia. Parece que alguns adultos já se esqueceram disso.

Talvez alguns, como eu , não queriam crescer. Realmente eu gostava de ser criança, e de ver a vida toda como uma brincadeira. E olha que eu não conhecia a história do Peter Pan. Até então achava que era só eu que pensava assim.

Nos tempos de criança, antes de se popularizar os celulares, nós brincávamos de pique-esconde, pega-pega, futebol, rouba bandeira, bicicleta e muitas outras brincadeiras. Hoje crianças de dois anos já sabem colocar vídeos no celular pra se divertirem. Eu não acompanho essa evolução, mas deve ser assim que meus pais deveriam se sentir ao ver as minhas brincadeiras que eram diferentes das deles. Pra falar a verdade, os antigos pais tinham uma infância bem mais curta e com menos brincadeiras e muito trabalho na infância.

Crianças são um reflexo da inocência e pureza humana. São as crianças que alegram qualquer ambiente e tornam um lar mais feliz.

São seres divinos que podem sorrir de forma espontânea, mesmo em situações difíceis.

Por outro lado, as crianças são o reflexo da educação e exemplo dos adultos com quem convivem. Por isso todo adulto tem um dever moral de ser um bom exemplo pra todas as crianças.

Como diz um ditado: "a palavra ensina, e o exemplo arrasta".

Desejo um feliz dia das crianças para todos!

Abreu Lima
Enviado por Abreu Lima em 12/10/2022
Código do texto: T7625909
Classificação de conteúdo: seguro