SEBASTIAN

SEBASTIAN

˙˙˙˙˙ ˙˙˙˙˙

No próximo sábado, mamãe e papai fazem 30 anos de casados. Acho que esse é bom motivo para se dá uma grande festa. – Bom, é exatamente isso que eles estão planejando. Mas, na real, eu assumi toda a responsabilidade! Eu meio que sou uma espécie de cerimonialista, produtor, conselheiro e um faz tudo. (não tô reclamando!).

Passo boa parte do meu tempo criando coisas. Invento de tudo, tenho uma predisposição para a autenticidade que faz com que meu cérebro não desligue! Isso também é meu fardo, sabe? Às vezes, tento deitar e esquecer tudo, ter um mínimo de sossego, porém, as coisas saem do meu controle... Eu durmo tarde, acordo cedo, minha vida é uma correria... Tipo, “corrida maluca” , e eu, meio que sou o “Dick Vigarista”2!

Quando observo o mundo a minha volta, percebo o quanto estou ocupado ajudando os outros. Na minha infância, por um longo tempo, sonhei em ser astronauta; eu amo o céu, em seu tom azul real, pontilhado numa imensidão brilhante e, encantadora. Mas, eu não me tornei um astronauta, tampouco, nada de importante em que as crianças olhariam e diriam: – Nossa, eu quero ser como ele!

Minha vida não é um romance de Nicholas Sparks , assim como, uma poesia de Drummond. Mas, ás vezes, por um espaço curto de tempo, eu desejo ter a mesma coragem que Vincent Van Gogh teve! – Não sou brilhante como ele! Onde a genialidade e a loucura dão um abraço no infinito...

Mamãe e Papai estão feliz, claro do jeito deles, afinal, são 30 anos de casados. O máximo de tempo que eu fiquei com alguém fora 2 anos, depois disso, as coisas desandam! Sinto-me, o filho mais amado, e meus irmãos acusam o favoritismo. Mas, ás vezes, sinto que não tenho nada sólido em que me agarrar, e acabo deixando todo esse mar revolto me arrastar para longe do porto. Fico imerso, me afogo e sobrevivo. A vida é um longo ciclo viciante entre a tempestade e o encanto...

Decidi mudar certos rumos na minha vida, e isso inclui minhas amizades. Na festa dos meus pais, por exemplo, só vai que nós realmente gostamos e desejamos estar perto. Afinal, a vida é sobre isso: – Ter ao lado quem nos deseja bem!

Eu nunca fui um jogador tão habilidoso, mas, por outro lado, sou bem esforçado, daqueles que dá a vida pelo time, sabe. Eu nunca fui jogador reserva, nunca aceitei estar em segundo plano. NUNCA!

Eu olho para a vida dos meus pais, e admiro o quanto eles se dão bem. Se entendem perfeitamente, e procuram a forma mais pacifica de resolver seus problemas. Acredito que o amor estar aí, nas pequenas coisas...

Todos os meus irmãos terão uma mesas reservada para seus pares. E eu, não me deixei perturbar por ainda não ter ninguém, alias, presumo que não terei tempo para sentar. E confesso que, a essa altura do campeonato, isso é meio satisfatório também.

Eu amo alguém!!! Eu nunca estou só!

Todas as noites quando tento repousar de minha ânsia rotineira, sonho com ele. Passeando sobre minha cama, fazendo pequeníssimos grunhido sobre meus ouvidos, se enrolando em minhas pernas, dando-me seu carinho sincero, seu amor animal; arranhando-me as costas com suas unhas; deitando-se lado a lado comigo!

˙˙˙˙˙˙˙˙˙˙

Ari Poeta
Enviado por Ari Poeta em 11/10/2022
Código do texto: T7625368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.