Ela se for mais ela for ela

Ela se dor for mais ela for ela se chama de Anela. E é incrível como ela vendia biscoitos salgados e doces pelas redondezas da rua próxima da casa em que morava na zona sul da cidade mineira. E fazia uma féria de cento e cinquenta até duzentos salgados por dia e somente tirava um domingo por mês para ir a missa agradecer todo seu salário conquistado e tomava a hóstia com amor no coração. E bem no feriado de Nossa Senhora Aparecida dia 12 de outubro e em agradecimento pela missa e dia dava cinquenta biscoitos de graça em retribuição pelo lindo dia vivido. E Anela casou com Joaquim um vendedor de pipocas e de sucos gostosos e os dois foram juntar seus guarda-roupas e formaram uma família linda e rica e em amor. E tiveram dois filhos um a chegar antes de entrar no hospital e o outro de cesariana de quase nove meses e ambos os meninos nasceram e cresceram em graça e sabedoria bem. e deram os nomes de Fábio e Angélico aos dois e eles dois entraram para a escolinha e lá se desenvolveram em graça e esperança e começaram a tocar instrumentos musicais com cinco Fábio e com seis Angélico e era teclado e violão cada um. E simples como um verso Anela contribuía ao crescimento e desenvolvimento dos dois pimpolhos crescendo em amor e harmonia. Desde os cinco Fábio adorava aprender palavras novas e se interessava por palavras cruzado Angélico preferia sudokus. E Anela via tudo isso com bons olhos e o pai e marido presente Joaquim também. E completando mais uma bodas eles dois Anela e Joaquim viajou para o Guarujá e viveram uma linda segunda lua de mel com direito a champanha e as crianças ficaram a cuidados das avós paternas e maternas. Cada dia Anela fazia sua fezinha na mega e não ganhava nada até que certo dia depois de ter vendido trezentos biscoitos acima do normal pediu ao esposo que levasse seus dois bilhetes o dela e o dele para apostar. E quando foi ver no dia seguinte viu que ganhou mais não achava os bilhetes e então descobriu que ele tinha jogado sem querer no lixo por achar que não tinha ganhado. Então brava ela chorou de tristeza e raiva e descontou toda a sorte nele e pediu a separação. E ele chorou de tristeza e saiu de casa e não retornou mais. Hoje ela vive triste e não é tão mais alegre mais tem um semblante firme e nunca mais viu o marido. E quem sabe a história dos dois o casais diz que de tanta vergonha ele o Joaquim virou morador de rua e pede esmolas longe de tudo e de todos e não trabalha mais. Outros dizem que ele ficou lunático e que vive em uma clínica psiquiátrica pública. Outros acham que ele procura os bilhetes até hoje. No entanto uma coisa paira no ar: Joaquim vive ou está vivendo doente? Será que Joaquim abandonou a mulher por vergonha do erro cometido; e Anela refez toda sua vida e mesmo sem bilhete premiado ela ficou rica trabalhando de sol a sol e com os dois filhos e inteligentes trabalhando com ela de braço de raio abrasante de cada ilharga de trabalho. Anela foi até capa feliz de modelo mãe outubro de um bom ano, e Fábio hoje adulto é administradora e Angélico foi economista e contador. Anela foi a melhor mãe do mundo e a melhor vendedora de biscoitos e salgados e doces. E cada dia Anela foi cravo e panela nos corações das pessoas de que se estimavam de cada ser e singelo se formavam. De cada dia que Anela lembrava-se do marido ela chorava de tristeza e compleição e os filhos a beijavam com amor e devoção, e cada dadiva e carinho de Anela em seus filhos era lindo e manifesto se for e bondoso se cada antemão. De cada ser e dia majestade de alegre. De cada ser e dia majestade de alegria de querer ser honesta com tudo e todos. E Anela queria algo: amar a Deus.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 11/10/2022
Código do texto: T7625305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.