A Política vai passar...

A política vai passar…

A política vai passar… E por mais que meu presidente diga que em seu coração não tem espaço para o ódio e só tem para o amor, eu tenho que te dizer. Ele disse isso referindo-se a sua idade avançada de 76 anos. Não tenho essa idade ainda. Só tenho 52! Nunca cultivou o ódio. Não é isso que vou cultivar agora! Mas, jamais te olharei com os mesmos olhos que te olhei antes. “Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio… pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem!…” (Heráclito de Éfeso). Aquela admiração? Se foi… Aquele respeito, grande respeito por sinal, também se foi. O Bolsonarismo me mostrou o quão pequeno e medíocre pode ser um ser humano. E você que o apoiou naquela febre midiática de que: “tem que tirar o PT”; “É preciso alternância no poder”; e que, depois de tantas indas e vindas, já se arrependeu. Eu te concedo meu perdão! Um perdão em nome de todas as vítimas do holocausto pandêmico implantado por seu candidato. Fostes vítima de uma mídia cruel e tendenciosa. Esta que deveria desculpar-se todos os dias pelos males que este desgoverno causou ao povo brasileiro destruindo sua dignidade e o seu respeito diante do mundo. Mas, para você que passados quatro anos ainda repete a mesma insanidade, se comporta da mesma forma, numa viagem sem volta ao fascismo, ao fundo do poço de tudo de ruim que um poço nefasto pode conter: Racismo, Xenofobia, Homofobia, Misoginia, Canibalismo, Pedofilia etc. Que ainda defende depois de tantos vídeos um agressor de jornalistas, uma pessoa que zombou de pessoas sem ar, que incentivou o uso de remédios ineficazes para combater o vírus. Não! Eu digo não! Jamais terei qualquer sentimento de carinho ou apreço por você. Será digno de um sentimento tão pequeno quanto a mediocridade de apoiar este verme. Será digno de pena! E quando, por ironia do acaso, o destino nos colocar próximos o suficiente para um olhar? Evite! Pois no fundo sincero do meu coração e da minha mente um sentimento estará presente: Sentirei nojo!

(Crônicas, Roberto Castro, 11 de Outubro de 2022)

Roberto Castro
Enviado por Roberto Castro em 11/10/2022
Código do texto: T7625206
Classificação de conteúdo: seguro