Meu escritor favorito BVIW
Qual seu escritor favorito? Sempre me perguntam quando o assunto é literatura. Parece fácil para as pessoas escolherem um escritor e seguir a sua obra. Eu, não consigo responder esta pergunta. Todos os escritores e escritoras são meus preferidos. Eu sou uma apaixonada por livros, a escrita por si só ou por existir me fascina sempre. A escolha de um autor ou outro depende do meu momento de vida, minhas paixões e afetações naquele dia, ou hora. Estou viajando? Estudando? Triste? Muito feliz? Aprendendo? Pesquisando? Para cada momento da minha vida existe um autor que tem muito a dizer e que se encaixa. Conto? Novela? Romance? Poesia? Policial? Suspense? Romance histórico? De época? Todos são muito bem vindos e os leio com a paixão do meu escritor preferido.
Como dizer que prefiro Clarice ou Machado ou Jorge Amado ou Dostoiévski ou Fernando Sabino. Eça de Queiroz, Cecilia Meireles, Vigínia Wolf, Nelson Rodrigues, Simone de Beauvoir, Kant, Camus, Freud. Preciso parar por aqui. Minha lista é interminável e cada nome que escrevo me sinto em falta com muitos outros que eu admiro.
Atualmente, estou conhecendo uma escritora e lido com seus escritos há pouco tempo. Ela ainda busca seu estilo e é meia tímida nas escritas, mas eu a admiro principalmente pela coragem de se expor e pela humildade de saber que está só no início e de que a escrita é um aprendizado constante e fascinante: eu mesma. É! Acho que neste momento a escritora que eu admiro é uma tal de Márcia Cris Almeida que ninguém conhece , mas habita dentro de mim e que agora teima em aflorar e dar o seu recado.
Márcia Cris Almeida
10/10/2022