Beleza nas entrelinhas (BVIW)
Ah! Como as entrelinhas são importantes!
É nelas que estão escritas as coisas
que só a alma pode entender.
(Rubem Alves)
Ser educador faz enxergar belezas, alegrias e possibilidades de mudanças nas pessoas e no contexto em que vivemos. Talvez por isso, ao transmutar do academicismo para a prosa literária, eu tenha me identificado com escritores que usam linguagem simples, que apontam para perspectivas de diálogos e, que contenham, nas entrelinhas, a capacidade de cativar os leitores e despertar-lhes pensamentos, sentimentos e emoções.
Foi com base nesse olhar que decidi por um estilo de escrita que cative, os meus leitores, a partir da minha percepção de mundo e de sociedade. E o que me inspirou para a escolha de uma escrita literária bem particular? Basicamente reconhecer que todos os estilos literários têm seus leitores cativos, suas belezas intrínsecas, assim como, são influenciados pelos contextos contemporâneos.
Para continuar aprendendo, e aperfeiçoando minha escrita, escolho as leituras que me fazem enxergar, no silêncio das palavras, algo que me emocione, que reacenda minha esperança, provoque-me contentamento, desperte em mim curiosidades, faça-me ver encantos, enxergar sutilezas e, essencialmente, que me dê prazer. Nesse sentido, é um admirável escritor aquele que me provoca regozijo.
Iêda Chaves Freitas
11.10.2022
Tema da semana: Admirável escritor (Crônica)