Vamos tocar a bola

ADMIRO as pessoas que não se deixam fascinar pelo poder e nem pelo dinheiro. Compreendo que é natural o desejo de ascender na vida, até buscando cargos e mandatos. Por que condenar aqueles que com talento, respeitando as limitações da ética conseguem vencer na vida?

O que não consigo aceitar é a busca do poder e do dinheiro passando por cima dos outros ou ferindo o estado de direito. Essa sangria desatada por dinheiro e poder me repugna. Não se pode aceitar a ambição desmedida e nem os meios antidemocráticos para conseguir poder. Quem faz isso compromete a alma e adere ao materialismo e ao fascismo.

Sou um homem vivido, não aspiro a mais nada, não consegui fortuna e nem poder, na verdade nunca lutei por eles. Mas acompanhei a história de muita gente. Posso, creiam, dar um testemunho verdadeiro: a riqueza e o poder não trazem felicidade. Na vida tudo é transitório. O melhor é não se obsedar por dinheiro e poder.

Estamos num momento que é melhor ter calma e acreditar que amanhã será um novo dia, vamos tocar a bola sem dar chutão. Vida que segue. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/10/2022
Código do texto: T7625040
Classificação de conteúdo: seguro