Wake me up when October ends!

Esta crônica é uma continuação da crônica "Wake me up when September ends", que você pode ler aqui:

https://www.recantodasletras.com.br/escrivaninha/publicacoes/editor.php?acao=ler&idt=7615233

Capítulo I

Woof! Woof! Bom dia, gentem!!

(Daddy) -- Bom dia, princesa.

Woof! Woof! Por que você está tão feliz este mês, daddy? Será que é por causa do Dia das Crianças, no dia 12 de outubro? Como eu sou um bebezinho de dez meses, aposto que vou ganhar um presentinho na pet shop…Talvez seja pelo Dia do Professor no dia 15. Acertei?

(Daddy) - Você vai ganhar um presente, Gaby! Mas não acertou. Não estou feliz por nada disso.

Woof! Woof! Já sei! Você faz aniversário no mês de outubro! Por isso, está tão radiante!

(Daddy) - Longe disso, princesa! Você não soube do resultado do primeiro turno das eleições no dia dois de outubro?

Woof! Woof! Soube, sim. Vamos precisar do segundo turno para decidir quem será o presidente do Brasil.

(Daddy) - Isso mesmo!! E o nosso estado também foi premiado com o segundo turno para eleger o governador. Não é fantástico??

(Gaby falando em inglês) Woof! Woof! Sabe de nada, inocente!! Oh, God! Wake me up when October ends!

(Gaby, pensando) Woof! Woof! Já vi que os meus passeios depois do almoço e depois das sete da noite vão pro beleléu!!

(Daddy) - Ah, princesa! Não é bem assim. Apenas vamos encurtá-los um pouco, retornando antes da PEG. É porque não posso perder meu programa favorito na TV por nada neste mundo!

(Gaby desanimada) - Woof! Woof! Já sei, já sei…

Lá vem aquela porcaria de Propaganda Eleitoral Gratuita. Ou PEG, para os íntimos, como você disse em setembro. Porca miséria!!

(Gaby falando em inglês) Woof! Woof! Oh, God! Wake me up when October ends!

(Daddy) -- Deixe de deboche, viu, Gaby?! A PEG ficou muito melhor agora em outubro. Agora nós temos as musiquinhas mais bem elaboradas nas campanhas eleitorais, inclusive com a legenda na tela. A PEG começou hoje, dia 7 Out 22 (sexta-feira), mas eu já aprendi todas as musiquinhas dos candidatos de cor e salteado!!

(Gaby falando em inglês) Woof! Woof! Oh, God! Wake me up when October ends!

Woof! Woof! Daddy, você reparou que alguns candidatos a governador e presidente, do terceiro lugar para trás, aliaram-se a um dos candidatos que vão disputar o segundo turno? Durante os debates em setembro, eles eram inimigos mortais; parecia que um queria comer o outro vivo!!

Capítulo II

(Daddy) - Pra você ver, Gaby!! Os candidatos derrotados, respeitando a vontade soberana do povo e reconhecendo o melhor programa dos então adversários, passaram uma borracha no passado recente e passaram a defender o novo aliado sem qualquer interesse pessoal, sem almejar qualquer cargo público oferecido, por delicadeza, pelos finalistas. Isso mostra até que ponto nossos políticos evoluíram, você não acha?

(Gaby falando em inglês) - Isso é evoluir??!! Woof! Woof! Oh, God! Wake me up when October ends!

Woof! Woof! Daddy, você já decidiu em quem vai votar para presidente do Brasil e para governador da Paraíba?

(Daddy) - Ai, Gaby.! Para presidente, ainda estou indeciso. Os dois candidatos são impecáveis!! Eu ainda não compreendi como eles vão arranjar dinheiro para cumprir todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral, mas aposto que eles deixaram essa notícia pro último dia. Parece-me que um deles já até prometeu que, se eleito, vai divulgar o programa de governo em cadeia nacional no dia 29 de fevereiro de 2023.

(Gaby, sussurrando) Woof! Woof! 29 de fevereiro de 2023?? Sabe de nada, inocente!! Mal sabe o daddy que o dia 29 de fevereiro somente ocorre em anos bissextos e, mesmo assim, a cada quatro anos que terminam em número par…

(Gaby, impaciente, falando em inglês) -- Oh, my God! Wake me up when October ends!

(Daddy) - 'Tô vendo que você está desconfiada, Gaby. Esse negócio de anos bissextos é intriga da oposição!! Pois fique sabendo que, se não for possível no dia 29 Fev, será obrigatoriamente no dia 30 de fevereiro!! Inclusive, sugeriram que a data fosse transferida para o dia 1 Mar 23. Mas o candidato, homem de palavra, não arredou o pé!!

Isso é que é compromisso com o povo, não é Gaby? E outra coisa: em vez de levar água para a população, ele vai levar picanha, cerveja e cachaça. Ele até prometeu instalar alambiques ao longo dos canais de transposição do Rio São Francisco para universalizar a distribuição de aguardente de cana. Só não vai ser da marca 51, porque, segundo ele, é o número de imóveis comprados pela família do outro candidato com dinheiro vivo…

(Gaby, sussurrando) Woof! Woof! Sabe de nada, inocente!!

Gaby, falando em inglês) Oh, my God! Wake me up when October ends!

Woof! Woof! Daddy, e com relação aos ministros? Eles já os escolheram?

Capítulo III

(Daddy) - Acho que não, exceto um ministro, que é tiro certo. O outro candidato, que aposta tudo no agronegócio, e não querendo ficar pra trás, já anunciou que, se eleito, o ministro da agricultura será alguém extremamente celestial!!

(Gaby) - Woof! Woof! Você quis dizer extremamente evangélico,não é?

(Daddy) - Não, Gaby. Parece que esse negócio de extremamente evangélico não deu certo num certo ministério. Então, ele resolveu fazer um "upgrade" na agricultura, apelando pro andar de cima. Convidou ninguém menos que São Pedro para ser o novo Ministro da Agricultura a partir de 2023!!

(Gaby) - Woof! Woof! São Pedro?? Você está falando do Santo São Pedro??

(Daddy) - Ele mesmo!! Por que a surpresa, meu anjo? Como se sabe, São Pedro é quem controla as chuvas, pois é justamente ele que abre e fecha as comportas do céu, fazendo chover ou estiar. É claro que Papai do Céu havia sido consultado para liberar o santo. No começo, Deus se mostrou muito relutante. Mas, em virtude das enxurradas diárias de orações da bancada evangélica e de seus milhões de seguidores, somadas às intermináveis repetições de versos da canção de Jorge Ben Jor, o Todo Poderoso não teve como negar. Veja que versos convincentes:

"Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza".

Papai do Céu, é claro, ficou comovido!! Acabou liberando o santo. Assim, princesa, o agronegócio vai bombar!! O Brasil vai ser, de fato e de direito, o celeiro do mundo!! Porque, como já havia notado Pero Vaz de Caminha cinco séculos atrás, a terra é mui chã e, em se plantando, tudo dá!!

(Gaby) - Woof! Woof! Sabe de nada, inocente!!

Oh, my God! Wake me up when October ends!

FIM

Billy Parakalow
Enviado por Billy Parakalow em 11/10/2022
Reeditado em 10/11/2022
Código do texto: T7625007
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.