É BOM PARAR PARA PENSAR
terça-feira, 11 de outubro de 2022
Apesar de ter sido um petista roxo até 2005/2006. de lá para cá, ao ver escancarada toda a imundície praticada pelo Partido dos Trabalhadores, PT, comandado por Lula, que naquela época ouvia dizer ser ele um "analfabeto" e também um "vagabundo", pelo menos não era conhecido como um "ladrão", um "chefe de quadrilha". E também não se sabia de sua extremada vontade de tornar o Brasil um reduto de comunistas e/ou socialistas. Então uma mudança de ideias se deu. Automaticamente.
Mas já as suas aproximações com ditadores era um fato sabido. Mesmo que não houvesse tanta profundidade nessas relações como existem nesses dias atuais, a ponto de viver ameaçando a todos com suas intenções de igualar nosso país com Cuba, Venezuela e Nicarágua. Além da Coréia do Norte e mais outras nações afins.
Então não houve outra alternativa a não ser a de abandonar essa simpatia pelo PT. E de lá para cá, mantive uma distância desse pessoal, passando a não querer mais envolvimento com o âmbito político. Mesmo que sempre fosse um tanto quanto distante dele. Apenas acompanhava de perto os acontecimentos.
Mas não há quem possa manter distanciamento de certas situações. E essa de ver o nosso país ser atacado por essa gente que hoje considero do mal, nem eu e nem ninguém pode omitir-se ao risco eminente que ele anda correndo, em transformar-se em mais um frangalho, assim como aconteceu com Venezuela, Argentina e todos os países que adotam o regime socialista e/ou comunista.
Triste é ver que muita gente embarcou nessa furada. E até pessoas daquelas que denominamos de bom nível. Gente com canudo universitário, o que em nosso país não chega a representar lá muita coisa. E as explicações estão em nosso cotidiano, de forma simples e claras.
É necessário se fazer um exercício de projeção e ver em que o nosso país pode se transformar com a vitória de Lula e seus apaniguados. E mesmo que o atual Presidente fosse o que eles dizem, o que sabemos não serem verdades, mesmo assim ele leva uma enorme vantagem sobre Lula. E em todos os sentidos. E principalmente pela gestão positiva que desenvolve, mesmo tendo contra si uma oposição desonesta, bem como situações como pandemia e uma guerra distante.
E as ameaças de Lula em afirmar que reverterá todas as realizações desse Presidente, já são suficientes para não se votar nele. Seu histórico de corrupção, roubalheira e incompetência, deixam bem claro o risco que estamos correndo caso sua eleição se efetive. Mas é importante percebermos que ele atualmente não possui nenhuma condição de assumir uma presidência, seja lá em que país for. Muito menos o nosso.