O MEU PEDIDO DE PERDÃO AO MUNDO!

Na noite do dia 10 de outubro de 2022, na hora do lanche, uma colega, muito gentil, na frente de colegas, disse-me: "Ivan, vem pegar o meu copo e coloca no lixo!". Eu estava distante dela. Isto foi repetido várias vezes, com ênfase: "Ivan, coloca o meu copo no lixo!". Eu ria. Ela disse várias vezes: "Você não é cavalheiro". Eu respondia rindo: "É verdade. Eu não sou cavalheiro".

Mais de uma hora depois, na saída, na frente de alunas que saíam da escola, ainda no pátio, a minha colega, muito gentil, como sempre, e rindo, disse alto: "Eu vou dizer pra nenhuma mulher querer o Ivan, pois ele não é cavalheiro. Eu mandei ele colocar o meu copo no lixo, e ele não colocou". Eu estava pegando a minha moto e não respondia nada. Eu estava calado. Ela se aproximou de mim e repetiu outras vezes: "Ivan, você não é cavalheiro". Eu continuava calado. Ela me disse: "Não vai se zangar". Eu, então, entre outras coisas, afirmei: "Você está certa. Os brancos mandam e os negros obedecem". Ela me disse: "É apenas brincadeira". Eu perguntei: "Você tiraria essa brincadeira com um branco?". Eu pedi que ela parasse e não brincasse mais comigo. Eu lhe disse que ela conseguiu o que queria.

Agora, peço perdão ao mundo, pois eu disse que isso é preconceito, discriminação e racismo, mas não é nada disso. A minha colega foi muito gentil comigo. Eu disse que a colega é excelente, e eu sou mau. Completo: eu preciso de um psiquiatra ou prisão. Também estou preparado para pagar alguma indenização por não aceitar brincadeira e por escrever este texto. Mas ninguém tem a intenção de me fazer nenhum mal. Eu sei disso. Ninguém monta armadilha para mim. As pessoas são bem-intencionadas.

Ninguém nunca foi preconceituoso comigo, nem racista. Não existe nada disso nas escolas. Pessoas com curso superior não são racistas. Não existe professor racista.

Peço que se afastem de mim, pois eu sou um indivíduo antiético, desequilibrado, perturbado, mau. As pessoas me tratam muito bem. Eu sou problemático. Perdoem-me. Prometo que vou procurar manter a atenção plena para aceitar todas as brincadeiras, pois as pessoas me amam. Eu devo confiar nos seres humanos. Mas eu sou indigno de confiança. Sou um indivíduo ruim. Sou um indivíduo mau.

Uruçuí/PI, 10 de outubro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 10/10/2022
Código do texto: T7624690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.