Ela e se ela for ela

Ela se ela se for ela bela Jeniffer e era professora de inglês e dava aulas em três escolas sendo uma municipal, outra federal e outra particular. E era a queridinha de todos e sabia ensinar bem e era realista nas coisas do verbo to be e do verbo to have sempre disposta a amar e perdoar todas as pessoas. E Jeniffer começou a estudar inglês com três anos fora do Brasil filha de mãe brasileira e pai americano ficou em Boston por vinte e três anos e mudou para o Brasil para ficar com a avó materna fazer pós-doutorado na faculdade de ciências de línguas portuguesas e americanas e fez em cinco anos o doutorado. O coração de Jeniffer era reto e curvilíneo de formas lindas e ela se apaixonou por um estrangeiro chamado Justino Aleixo um professor mestre em língua inglesa por uma faculdade mineira com começo de doutorado numa faculdade federal também. E os dois se encontraram e se apaixonaram num congresso de línguas e depois foi numa mesa de barzinho com violão e pagode nacionais tipicamente e genuinamente brasileiros. Jeniffer sabia sete línguas desde o próprio inglês, português, italiano, francês, espanhol, alemão e mandarim. E Justino começou a conversar e a namorar ela em torno de duas semanas e foram categóricos no amor e ela engravidou depois de cinco anos de namoro com o término da defesa da tese de pós-doutorado dela. E deu o nome de Jorge e hoje tem cinco anos o bom menino. E os três vieram a comprar e morar numa linda casinha de três quartos e dois banheiros e uma linda cozinha e uma ampla garagem. E Jeniffer gostava de tocar teclado todos os dias nas folgas de sábado e domingo das aulas semanais dos meses. De cada dia surgido bom e inenarrável Jeniffer contava a seu filho uma história de faz de contas quando pequeno e era muito feliz mãe, filho e pai ambos os presentes. E Jorge começou a andar de bicicleta e começou a correr em maratonas de ciclismos aos quatorzes e foram felizes como atleta internacional e sensacional ser humano correto e prodigioso e ser como ser. E cada ser de dia Jeniffer foi reta e correta de tudo e o que fazia. E o marido Justino sempre a acompanhava em palestras que ela dava e fazia pelas cidades paulistas e mineiras de cunho e vontades e próprias. Jeniffer hoje tem quarenta e dois anos e é muito feliz e dá esmolas e pratica o jejum e espera viver a amizade em Cristo e ser amiga de Cristo sempre. E Jorge, Justino e Jeniffer são católicos praticantes e tem o amor de Deus dentro deles três e jamais pensam em pecar nem contra Deus nem ao próximo. E se o amor de Jeniffer fosse ainda maior ela sempre agradeceu a cada aniversário de casamento ser honesta e benfazeja com o marido até faria. E Jorge foi um filho casto e quando adulto entrou ao sacerdócio e foi padre. E se consagrou a ordem dos carmelitas e foi fiel e cordato e o tempo inteiro. E tudo isso ela Jeniffer pensou que ocorreria com ela. Desde o amanhecer e o entardecer. No dia atual Jeniffer está com quarenta e poucos anos e espera viver uma vida digna e reta e o marido Justino sempre foi e será fiel a ela com todo o amor e carisma. E cada origem de cada palavra da língua inglesa e portuguesa que ela aprendia e falava o amor de Jesus a enaltecia de perdão e carinho dentro de seu coração. Recorrente a esse amor tão bonito de reto de cada ser voltaico de cada mente Jeniffer era de estatura alta e de olhos fulgurantes e tinha um peso bom e usava óculos simples mais modestos e bonitos. E hoje ela está linda como nunca e continua dando aulas com a ajuda do marido e o filho crescem em saber e graça e quando crescer vai ser padre. Cada ser ama como quer se amado de acordo com o coração que amar. Jeniffer sempre será bela e muito perfeita e mulher.

Observação: todas minhas crônicas são fictícias.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 10/10/2022
Código do texto: T7624451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.