Política e Religião
PENSO que nunca podemos e nem devemos misturar religião com política. Água e óleo não se misturam. Quando que tentam misturar só a religiâo e quem perde.
Que fique claro que isso não significa que o religioso não deva fazer política. Deve, o que ele não deveria fazer nunca era usar a religião para fins políticos. Às vezes se faz isso para tirar vantagem e obter recompensas. Detalhe: Não raro santinhos do pau oco vestem a fantasia de várias religiões. São os mais cínicos e canalhas.
Acho que é religião não é propriedade de ninguém. Falo de todas as religiões sérias, inclusive as afros, as que não visam ao lucro. Vejo lideres religiosos podres de ricos e sempre ambicionando mais dinheiro e, pasmem, agora querem também o poder. Ébmuito triste.
Não sou religioso praticante, mas meu entorno é, principalmente a esposa e nunca vi um deles misturar política com religião.
Por fim, ratifico minha ojeriza aos falsos religiosos e confesso que rezo como Jesus ensinou: sozinho e com a porta do quarto trancada. Inté.