ENFIM, O ÓBVIO.

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022

Não há nenhuma dúvida que tudo mudará no resultado da eleição de segundo turno no dia 30 de Outubro. Com apenas dois candidatos disputando-a, fica mais fácil para todos tomarem pé da situação de modo mais simples. Principalmente no aspecto da racionalidade.

Interessante ressaltar que a mixórdia de antes, com candidatos de muitos modos e jeitos, acaba por confundir a cabeça de muitos eleitores. A maioria desprovida de bom senso e coerência. E na presença de um candidato como Ciro Gomes, dentre outros, pode-se muito bem estabelecer tantas confusões mentais de muitos.

Este candidato já deveria ser estudado por aqueles que assistem pessoas com um certo tipo de problema. Porque ele parece uma biruta. Aquela coisa que penduram num mastro para saberem de onde e para onde o vento está soprando, haja vista que mudou de posição muitas vezes nesse seu histórico político.

E agora, manifestando ele apoio explícito ao Lula para o 2º turno, após dizer horrores e barbaridades sobre o mesmo, mostrou bem o que é. Principalmente no aspecto moral. E neste caso, ambos estão no mesmo patamar da imoralidade e até se merecem.

Mas nosso país está repleto de elementos dessa mesma estirpe. Gente que não quer saber de nada a não ser suas próprias subsistências. Pessoais, políticas, profissionais e morais. Fazem jogo sujo ininterruptamente. Infelizmente o povão não consegue vê-los de forma nítida nesses exercícios.

Triste mesmo é ver o povo se deixar levar por informações falsas. E quase o tempo todo. Isso é outro trabalho sujo desenvolvido por grande parte da imprensa amarronzada do país. A ponto disso alterar o resultado desta e de qualquer outra eleição que aconteça no país.

Pode-se observar que o fracasso das pesquisas que foram feitas pelos institutos, mostraram claramente o jogo sujo que praticaram. E com os resultados das eleições, mostrando uma grande vitória do Presidente, com um enorme contingente de eleitos de sua pauta, até mesmos esses tais institutos estarão sujeitos, em breve, a enfrentarem e encararem uma Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI, já em adiantada movimentação por parte de vários parlamentares.

Em resumo, pelo que se viu nesses poucos dias após a eleição do 1º turno, o Presidente Bolsonaro parece andar levando uma grande vantagem em relação àqueles que o apoiarão para o 2º turno. Inclusive as próprias pesquisas eleitorais já dão conta da mudança de intenção de voto de muitos. Parece que essa gente não terá outra alternativa senão publicaram as verdadeiras. É tudo uma questão do óbvio.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/10/2022
Código do texto: T7624141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.