Gigantes da Alma

ESTOU notando que muitas pessoas estão com medo de expressar sua opinião e sua opção, de dizer em alto e bom som o que pensam. Acho que na vida nunca devemos provocar ninguém. Quem provoca é irresponsável e no fundo um covarde.

Mas, mesmo evitando a provocação, não devemos aceitar essa postura exagerada de precaução porque isso é covardia. Mais: isso gera traumas.

Tudo bem, eu sei que o medo é um gigante da alma, tanto quanto a ira, o amor é o dever. Li, ainda moço, o livro de Mira Y Lopez, "Os quatro gigantes da alma". Mas sejamos francos, o amor é o dever são positivos, mas a ira e o medo são negativos.

Confesso que às vezes fico irado, mas coisas de momento que não turva a razão, nem faz de mim um provocador. Já no tocante ao amor, creio que esse sentimento, graças a Deus, jamais me abandonou. Quanto ao gigante do medo não nego que sou meio medroso: tenho medo de alma penada, assombração, rato, barata e, não riam, de mulher, especialmente das pequenas. Mas de homem nunca tive medo. Tampouco de expressar minhas ideias e posições. Não tive medo de fazer isso nem no tempo de ditadura. Mas fazia o enfrentamento sem ódio e sem medo e evitando a provocação.

Não aceito a precaucao exagerada. Acho que é covardia. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/10/2022
Código do texto: T7623600
Classificação de conteúdo: seguro